Time

Para Tiago Nunes, qualidade do adversário valorizou boa atuação e vitória do Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A vitória do Athletico Paranaense sobre o Atlético Mineiro por 1 a 0, neste sábado (17), foi valorizada pela postura e pela qualidade do adversário. Essa é a opinião do técnico Tiago Nunes, que destacou a boa atuação do Furacão e a importância dos pontos conquistados.

“Enfrentamos um grande adversário, que está no G4 e tem uma camisa muito forte. Uma equipe que teve uma semana toda de preparação para este jogo. A gente veio de uma atuação em Porto Alegre que não foi boa e precisávamos de um resultado de recuperação. Hoje, foi uma atuação em que tivemos altos e baixos, mas enfrentamos uma equipe que nos impôs dificuldades, com jogadores muito qualificados”, avaliou o treinador.

Tiago Nunes disse que o time teve possibilidades para ampliar o placar, mas pecou na hora de definir as jogadas, principalmente no segundo tempo. “Foi um jogo de poucas chances de gol. Muito jogo no meio, de transição. No segundo tempo, tivemos muito contra-ataques a nosso favor e faltou um pouco mais de refino e de tranquilidade para fazer o segundo gol, o terceiro e ter uma vitória mais sossegada. É mais uma prova de que temos capacidade para enfrentar os melhores times do Brasil em igualdade”, ressaltou.

O comandante do Furacão também falou sobre a atuação do atacante Marcelo, que marcou o gol da vitória do Rubro-Negro por 1 a 0. “O Marcelo foi fundamental para a nossa recuperação no ano passado. Ele consegue aliar velocidade com o potencial de fazer gols. E o comprometimento defensivo ele tem desde o ano passado, não é de agora. Ainda bem que foi o Marcelo que fez o gol. Temos que ter um pouco mais de calma. Vou pedir com carinho um pouco mais de calma com os jogadores”, disse.

O treinador rubro-negro avaliou ainda a estreia do lateral Adriano, que começou a partida como titular e atuou por 80 minutos. “O Adriano chegou já praticamente adaptado ao ambiente. É um jogador que tem uma margem de erro muito pequena. A decisão dele é muito aprimorada. É um jogador de excelência e a gente tem que dar toda a condição para que ele tenha uma sequência equilibrada”, afirmou.

Tiago Nunes agora inicia a preparação para mais um compromisso dentro de casa. Na próxima quarta-feira (21), o Athletico enfrenta o São Paulo, às 19h15, em jogo atrasado da 13ª rodada.

Comentários