Time

Paranaense Sub-20: Athletico fecha primeira fase contra o Patriotas, nesta sexta

Esta sexta-feira (15) é dia de bola rolando no miniestádio do CAT Caju. O Athletico disputará contra o Patriotas, às 15h30, a sua última partida na primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-20. O Furacão já está classificado e com a primeira posição do grupo garantida.

Quem é Sócio Furacão tem acesso liberado ao miniestádio! Basta apresentar o Smart Card e um documento oficial com foto. A entrada é pela Rua Lupionópolis, 399, a partir das 14h30.

O Furacão Live também transmite a partida ao vivo, no www.furacaolive.com.br e no app!

O Rubro-Negro soma 19 pontos em sete partidas, com seis vitórias e um empate. Na última rodada, o Athletico manteve a invencibilidade e assegurou a liderança do grupo com uma goleada de 4 a 0 sobre o Rio Branco, em Paranaguá.

“No Campeonato Estadual tenho estado contente com a maneira como estamos atuando, principalmente por conseguir dar minutos aos atletas que não estão jogando muito no Brasileiro. Feliz também por poder oportunizar minutos para atletas que estavam muito tempo parados, por conta de graves lesões”, diz o técnico Pablo Fernandez.

A única partida em que o Furacão não conquistou os três pontos foi justamente contra o Patriotas. O confronto, realizado na casa do adversário, terminou empatado em 0 a 0.

Também invicto na competição, o Patriotas está na segunda posição do grupo, com 15 pontos. Na última rodada, a equipe do bairro Umbará empatou em casa com o Andraus Brasil, por 0 a 0.

“Foi a única equipe que não vencemos. Sabemos que será uma partida difícil. É uma equipe muito competitiva, mas nosso objetivo é fazer um grande jogo e buscar os três pontos”, afirma o treinador rubro-negro.

Na segunda fase, 12 equipes seguirão na disputa do Paranaense Sub-20. Elas serão divididas em três grupos, com quatro times cada, de acordo com a classificação na primeira fase. O Furacão encabeçará o Grupo E.

Os adversários na próxima fase serão o segundo colocado do Grupo B (Coritiba ou São Joseense), o terceiro do Grupo C (Apucarana ou Nacional) e o primeiro colocado do Grupo D (Maringá ou FC Cascavel). A definição de todos os grupos acontece nesta sexta (15).

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Patriotas 
Campeonato Paranaense Sub-20: 1ª fase – 2º turno – 5ª rodada
Data: 15/07/2022
Horário: 15h30
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Guilherme Natan Paiano dos Santos
Assistentes: Daniel Olivio Tschöke e Jadriel Louri Tosto

Comentários