Time

Paulo Autuori: “A equipe conseguiu interpretar muito bem a estratégia para este jogo”

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico seguiu à risca a estratégia montada para a partida contra o América de Cali e conseguiu uma justa vitória nesta terça-feira (13). Esta é avaliação do diretor técnico Paulo Autuori após o triunfo de 1 a 0 na Colômbia, pela CONMEBOL Sul-Americana.

“Eu acho que a equipe, do primeiro ao último minuto, conseguiu interpretar bem a estratégia montada para este jogo. Nós não sabíamos de que maneira o América iria jogar. Foi a primeira partida depois que trocou de treinador. Tentamos estudar a equipe rival no primeiro tempo e no intervalo já sabíamos de maneira mais clara”, disse Autuori.

O diretor rubro-negro ressaltou que, além dos planos para esta partida, o Athletico também levou em conta a pesada sequência de jogos quem terá pela frente.

“Pesou o fato da sequência de jogos e de ser um jogo em que seriam disputados os primeiros 90 minutos. Queremos estar bem em todas as competições. Este mês é muito pesado, no qual vamos jogar pelo Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil. Então temos que gerir bem. O importante é capacidade dos jogadores interpretarem bem as estratégias e os jogos com sua própria característica. É fundamental saber gerir isso da melhor maneira”, afirmou.

Autuori também comentou a substituição de David Terans por Matheus Babi no segundo tempo e elogiou a performance do meia uruguaio.

“Temos que pensar no todo. E o todo tem a ver com os jogos que jogamos no momento, mas também com o calendário pesado que teremos pela frente. Naquele momento o António sentiu que havia necessidade de ganhar mais profundidade com um centroavante. Quem olha o jogo vê apenas a substituição. Nós temos que fazer uma adaptação do Terans de novo à quantidade de jogos do futebol brasileiro. É um jogador de muita qualidade, que está pegando os conceitos táticos e estratégicos da equipe a cada jogo. Ele é um jogador muito importante e não podemos dar ao luxo de perdê-lo por não saber dosar sua carga de jogos”, explicou.

Comentários