Time

Paulo Autuori falou sobre a derrota do Athletico em Minas Gerais

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Na avaliação do diretor técnico Paulo Autuori, o gol sofrido logo no início do segundo tempo foi determinante para o revés do Athletico diante o América Mineiro, neste sábado (11). Após a partida, o comandante rubro-negro analisou a derrota do Furacão por 2 a 0, em Belo Horizonte (MG).

“Sofremos um gol cedo na etapa final e não estivemos bem. Temos um jogo importante na terça e perdemos o foco no jogo daqui. A equipe estava bem, fez um gol que não foi validado e depois sofreu o gol aos dois minutos. Em momentos assim, a equipe perde um pouco o estado anímico e foi isso o que aconteceu”, avaliou.

Segundo Autuori, o clube vai trabalhar com tranquilidade na busca de um novo treinador, em substituição a António Oliveira.

“O clube tem uma estrutura fixa que por diversas vezes, em momentos como este, soube dar conta do recado. Portanto, não há pressa na escolha do treinador. Até porque o treinador pode chegar aqui e encontrar a equipe classificada para as semifinais da Copa do Brasil, para a final da Sul-Americana. A quantidade de nomes que estão a chegar é enorme, aqui do Brasil, da América do Sul, da Europa, e não de Portugal apenas. Vamos ter tranquilidade e escolher o perfil daquilo que pode ser melhor”, disse.

Segundo Autuori, o foco agora deve se voltar totalmente para a partida contra o Santos, na próxima terça-feira (14), pela Copa do Brasil.

“Perdemos rendimento em um momento crucial da temporada. Faltam três meses e meio pra acabar a temporada e estamos envolvidos em competições importantes. Não é para perder a tranquilidade e a clarividência. No ano passado, iniciamos o returno com 19 pontos. Agora, o foco todo é para disputar e conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil”, afirmou.

Comentários

Ariel Stelle
1 semana

Excluir
Treinador que jogue pra frente: Becaccese. Contrate mais 1 volante e um atacante c habilidade e veloz, de preferência argentino.