Time

Pedro Henrique fala sobre seu primeiro gol pelo Furacão: “Eu já caí comemorando”

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O primeiro jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil 2021, não será esquecido por Pedro Henrique. Na última quarta-feira (20), o zagueiro coroou uma grande atuação com o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

O gol de Pedro Henrique foi o primeiro do Athletico no empate em 2 a 2 com o time carioca. Logo no início do segundo tempo, o Furacão chegava ao empate e incendiava o Caldeirão para buscar a virada.

“Foi uma noite muito especial. Eu estava esperando esse gol faz muito tempo. Sabíamos que fazendo o gol de empate a torcida iria embalar, jogar junto e a gente ia conseguir a virada. Conseguimos, mas infelizmente tomamos o empate no finalzinho. Nada que apague a nossa atuação. O grupo todo está de parabéns. A gente se dedicou ao máximo”, diz.

O lance do gol aconteceu aos 2′ da etapa final. David Terans cobrou um escanteio pela esquerda e a bola fez a curva em direção ao meio da área. Pedro Henrique decolou em meio à defesa carioca, subiu muito mais que Léo Pereira e mandou a cabeçada certeira. Com força, de olhos abertos, tirando do goleiro e em direção à rede!

“Eu vim embalado. Quando subi e a bola saiu da minha cabeça, eu já caí comemorando. Eu sabia que tinha feito o movimento certo. Eu vinha me cobrando durante a semana. O Thiago Heleno também vinha me cobrando para eu fazer aquele movimento. Fiz muito nos treinamentos e pude fazer ali na hora certa”, conta o zagueiro.

Para o camisa 34 do Furacão, o apoio da torcida foi determinante para boa jornada da equipe e para a reação athleticana na partida.

“A torcida nos incentivou o tempo inteiro. Nos deu ainda mais força, mais motivação para a gente jogar o nosso futebol e deu tudo certo. Saímos com um empate um pouco amargo, mas ainda tem o jogo da volta no Maracanã. Vamos nos dedicar como nos dedicamos ontem e, se Deus quiser, sair com a classificação”, afirma.

Segundo Pedro Henrique, o Furacão vai ao Maracanã, na próxima quarta-feira (27), com totais condições de conquistar a classificação à grande final.

“Hoje o Athletico tem condições de enfrentar qualquer equipe de igual para igual. Com a dedicação e a determinação que a gente mostrou, provamos que temos muita força para chegar onde a gente quiser”, ressaltou.

Comentários