Time

Pedro Rocha comemora estreia no Rubro-Negro: “O sentimento é muito bom”

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Recém-contratado pelo Athletico Paranaense, o atacante Pedro Rocha mostrou-se satisfeito com os primeiros minutos dele em campo com a camisa do Furacão. Estreia que aconteceu na noite de ontem (25), quando o Rubro-Negro superou o Santos no Estádio Joaquim Américo por 1 a 0. Resultado que deixa o time athleticano a um empate da semifinal da Copa do Brasil de 2021.

“O sentimento é muito bom”, define Pedro Rocha. “Estava na expectativa de poder voltar a jogar, já que não disputava uma partida havia mais de dois meses. E entrar em um jogo difícil como foi este contra o Santos nem sempre é uma tarefa fácil. Mas gosto de viver esse tipo de desafio. É o tipo de momento que todo jogador de futebol sonha. E foi um momento muito importante para mim, para a minha vida”, afirma.

A trajetória de Pedro Rocha em campo com a camisa rubro-negra começou aos 23 minutos do segundo tempo, quando foi selecionado pelo técnico António Oliveira para o lugar do também atacante Renato Kayzer, autor do gol da vitória no duelo no Joaquim Américo. Reveja aqui os melhores momentos da partida.


Pedro Rocha encara a marcação do Santos pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Especialista em atuar pelas extremidades, Pedro Rocha ocupou a esquerda do ataque rubro-negro. Trabalhou em várias ações com o lateral-esquerdo Abner e com o meia-atacante Nikão naquele setor. O camisa 32 seria ainda o autor de uma assistência no jogo, caso o gol de Vinícius Mingotti não tivesse sido indevidamente anulado aos 38 minutos – arbitragem viu Mingotti em posição de impedimento no lance.

“Sou um jogador que se cobra bastante, porque sei do meu potencial e sei que posso trabalhar cada vez mais para ajudar o clube e meus companheiros”, comenta Pedro Rocha. “Mas faço uma avaliação boa da minha atuação ontem. Vinha de um tempo maior sem jogar, então estava um pouco sem ritmo de jogo. Mas esse ritmo de jogo é algo que vou adquirindo com o tempo, com o trabalho do dia a dia”, acrescenta ele, que também agradeceu o carinho do torcedor rubro-negro desde a chegada ao Furacão.

“Estou muito feliz com as mensagens que tenho recebido dos torcedores. São várias mensagens de apoio desde a minha chegada aqui ao Athletico”, destaca Pedro Rocha. “Eles podem ter certeza de que da minha parte nunca vai faltar raça, vontade e amor a essa camisa. Estamos vivos em quatro competições. E isso é um mérito do clube e de todos do elenco. Vamos lutar ao máximo para conquistarmos coisas grandes ainda”, completa.


O atacante athleticano ainda no trabalho de aquecimento do jogo de estreia: “Sei que posso trabalhar cada vez mais para ajudar o clube”

Próximo desafio

Depois do jogo contra o Santos, a equipe principal do Athletico Paranaense tem pela frente o Palmeiras já neste fim de semana, agora pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Allianz Parque, em São Paulo (SP), começa às 21h deste sábado (28).

O jogo de volta contra os santistas pelas quartas de final da Copa do Brasil está previsto para 14 de setembro, no litoral paulista.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários