Time

Piazada busca a classificação às semifinais do Brasileirão Sub-17

Créditos: Arquivo/athletico.com.br

A piazada do Caju tem um desafio decisivo na tarde desta sexta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O Athletico saiu na frente do Cruzeiro no confronto pelas quartas de final e agora vai em busca da classificação no CAT Caju.

A torcida rubro-negra pode acompanhar a partida pelo Furacão Live, com a retransmissão do Eleven Sports.

O primeiro duelo terminou com vitória do Furacão por 1 a 0 na casa do adversário, na semana passada. Agora, um empate basta para o Rubro-Negro garantir um lugar entre os quatro melhores da competição e seguir na busca pelo título.

“É uma vantagem muito importante, principalmente considerando a dificuldade do primeiro jogo. Ao longo do jogo, é possível que exija que o adversário passe a correr mais riscos. Inicialmente, imagino que não interferirá muito, pois já é uma equipe bem equilibrada e com bons recursos em todos os momentos do jogo”, diz o técnico Fernando Seabra.

Para o treinador do Furacão, o adversário não tem alternativas além de buscar o ataque, mas sem deixar de ter atenção com o forte ataque rubro-negro.

“Por se tratar de um jogo eliminatório e com a necessidade de igualar o placar, o esperado é que o Cruzeiro busque alternativas desde o início. Mas isso não significa que vá abrir mão de certos cuidados, pois sabem que nós também buscaremos aproveitar oportunidades para ampliar nossa vantagem, pois essa é a melhor forma de defendê-la”, afirma.

Se passar pelo Cruzeiro, o Athletico enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Palmeiras e Vasco da Gama. O time carioca venceu a primeira partida por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Sub-17: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 16/07/2021
Horário: 15h
Local: Minestádio do CAT Caju
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Comentários