Time

Piazada do Caju vence o Atlético Mineiro pelo Brasileiro Sub-20

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

A piazada do Caju conquistou mais uma grande vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20! Na tarde desta segunda-feira (2), no CAT Alfredo Gottardi, o Athletico enfrentou o Atlético Mineiro e venceu pelo placar de 4 a 3.

Foi um jogaço no miniestádio, entre as duas equipes que fizeram a final da competição em 2020. Juninho, Rômulo e Jader, duas vezes, marcaram para o Furacão.

Com o resultado, o Athletico assume a terceira posição na tabela de classificação, com 17 pontos em nove jogos: cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao final da primeira fase, os oito melhores se classificam para as quartas de final.

O Furacão venceu todos os cinco jogos disputados no CAT Caju. Desde o ano passado, são 16 jogos de invencibilidade como mandante, com 15 vitórias e apenas um empate.

O Rubro-Negro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 no próximo sábado (7). O adversário será o Vasco da Gama, às 10h, em Nova Iguaçu (RJ). 

O jogo

Desde o começo do jogo, o Athletico buscou o ataque ao seu estilo: envolvendo o adversário com muita velocidade na movimentação e na troca de passes. O Galo tentava complicar as coisas para o Rubro-Negro adiantando a marcação.

Quando passava pela primeira linha de marcação, o Athletico encontrava espaços para criar as oportunidades de gol. Renan Viana e Julimar estiveram muito perto de abrir o placar.

Mas o primeiro gol do Furacão saiu em uma jogada de contra-ataque. Aos 16′, Rômulo recebeu a bola recuperada no campo de defesa e passou para Julimar, que tocou para João Pedro. O camisa 10 avançou, invadiu a área e cruzou rasteiro. Juninho veio de trás e mandou para rede! Athletico na frente!

O Rubro-Negro seguiu pressionando. Em boa jogada com Julimar e Renan, Rômulo bateu rasteiro e o goleiro segurou. Gaston, aproveitando rebote da zaga, bateu forte por cima do gol. João Pedro arriscou de longe e mandou sobre o travessão. Juninho também tentou com um chute cruzado de fora da área e chute passou muito perto do gol.

Depois de tantas oportunidades do Furacão, o adversário conseguiu marcar em uma das poucas fezes em que conseguiu finalizar. Em contra-ataque aos 41′, Julio César lançou para Luiz Felipe, que bateu encobrindo o goleiro Léo Linck.

Mas a resposta rubro-negra não demorou. Aos 45′, Rômulo aproveitou um erro da zaga na saída de bola, ficou com ela e bateu forte de fora da área. No cantinho, sem chances de defesa!

A etapa final começou com mais um gol do Furacão! Rômulo recebeu na entrada da área e foi derrubado. Na cobrança, João Pedro mandou na barreira, pegou o rebote e mandou de novo em cima da zaga. A sobra ficou com Jader e desta vez a bola só parou na rede!

João Pedro deu mais trabalho ao goleiro chutando de fora. Até que aos 16′, Rômulo tocou para Vinícius Kauê na esquerda. O lateral foi à linha de fundo e cruzou na área. O meia Jader desviou e marcou para o rubro-negro! 4 a 1 para o Furacão!

O jogo parecia definido, mas o Atlético Mineiro encontrou forças para tentar a reação. Léo Linck já havia feito uma grande defesa quando, aos 30′, Diego Acosta pegou rebote após cobrança de escanteio e descontou. E o Galo ainda marcou mais um aos 42′. Luiz Felipe pelo meio, avançou e bateu rasteiro de fora da área: 4 a 3.

O time visitante tentou pressionar nos minutos finais. Mas a melhor chance foi do Athletico, em um chute cruzado de John Mercado. E o adversário ainda teve dois jogadores expulsos já nos acréscimos.

Athletico Paranaense 4×3 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 9ª rodada
Data: 02/08/2021 [segunda-feira]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Assistentes: Zacarias Chumlhak (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)

Athletico Paranaense: Léo Linck; João Vialle, João Gabriel, Gaston e Vinícius Kauê; Juninho, Jader (Gustavo Braga, aos 42′ do 2º tempo) e João Pedro; Julimar, Renan (Johnny Lira, aos 42′ do 2º tempo) e Rômulo (John Mercado, aos 42′ do 2º tempo)
Técnico: Bernardo Franco
Gols: Juninho, aos 16′, e Rômulo, aos 45′ do primeiro tempo; Jader, aos 4′, e aos 16′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Renan, João Pedro e Vinícius Kauê

Atlético Mineiro: Gabriel Delfim; Gabriel Santos, Daniel Borges, Rômulo e Thomaz (Matheus Lima, no intervalo); Vitor Lima, Alexandre Lopes (Vitinho, no intervalo) e Júlio César; Gabriel Oliveira (Ruan, aos 21′ do 2º tempo), Felipe Felício (Diego Acosta, aos 21′ do 2º tempo) e Luiz Felipe
Técnico: Marcos Valadares
Gols: Luiz Felipe, aos 41′ do primeiro tempo; Diego Acosta, aos 30′, e Luiz Felipe, aos 42′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Gabriel Santos, Vitinho e Diego Acosta
Cartões vermelhos: Luiz Felipe, aos 46′, e Rômulo, aos 50′ do segundo tempo

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários