Time

Piazada enfrenta o Corinthians de olho na liderança do Brasileiro Sub-20

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A piazada do Caju tem mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta segunda-feira (4). Já classificado para as quartas de final, o Athletico enfrenta o Corinthians, às 15h, no Parque São Jorge, em busca da liderança da competição.

O Furacão é o vice-líder na tabela de classificação, com 32 pontos conquistados. A campanha rubro-negra contabiliza 10 vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 28 gols marcados e oito sofridos.

O Athletico conquistou a classificação antecipada na semana passada, com a vitória de 4 a 2 sobre o Grêmio, no CAT Caju. O resultado deixou a equipe a apenas um ponto do São Paulo, que lidera com 33.

Na 12ª posição, com 25 pontos, o Corinthians precisa da vitória para seguir com chances de avançar à fase final. O adversário vem de uma vitória de 3 a 2 sobre a Chapecoense, fora de casa.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado pelos 20 clubes melhor posicionados no ranking da CBF. Na primeira fase, todos se enfrentam em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final.

Após enfrentar o Corinthians, o Athletico encerra sua campanha na primeira fase no dia 12 de outubro (terça-feira). O adversário será o Flamengo, às 15h15, no miniestádio do CAT Caju.

Ficha técnica: Corinthians x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – 18ª rodada
Data: 04/10/2020 [segunda-feira]
Horário: 15h
Local: Parque São Jorge, em São Paulo

Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistentes: Leandra Aires Cossette (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP)
Quarta árbitra: Bruna Serra Oliveira (SP)

Comentários