Time

Piazada fatura mais uma no Brasileirão Sub-17!

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão ganhou mais uma e segue na liderança no Campeonato Brasileiro Sub-17! Neste sábado (12), o Athletico encarou o Corinthians fora de casa e conquistou o triunfo por 2 a 0. É a quinta vitória da piazada do Caju em seis jogos na competição.

O atacante Emersonn marcou de pênalti no primeiro tempo e chegou a nove gols, se isolando ainda mais na artilharia. E o meia Felipe Chiqueti fechou o placar com um golaço já nos instantes finais da partida.

Agora, o Rubro-Negro soma 15 pontos e continua na primeira posição do Grupo B. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final. O Athletico volta a campo na próxima sexta-feira (18), contra o Vasco, às 19h, no miniestádio do CAT Caju.

O jogo

O jogo começou com o time da casa partindo para cima da defesa athleticana. No contra-ataque, o Furacão teve a primeira grande chance. Aos 4′, Marcos Vinícius lançou na esquerda para Emersonn, que ganhou na corrida e bateu cruzado, tirando tinta da trave.

O Corinthians dominava a posse de bola e chegava com perigo nas jogadas de linha de fundo. Felipe Augusto acertou o travessão e finalizou mais duas vezes com com perigo, mas o goleiro Mycael era um paredão sob o arco rubro-negro.

E se o time paulista não conseguia aproveitar as oportunidades, o Athletico não perdoou quando teve a chance. Aos 40′, em boa jogada pelo lado direito, Marcos Vinícius trocou passes com Lucca Prior, recebeu na área e foi derrubado. Emersonn cobrou o pênalti com categoria, deslocando o goleiro e chutando no cantinho. Furacão na frente!

O Corinthians tinha que partir para o tudo ou nada no segundo tempo. Mas a defesa rubro-negra foi perfeita e não deu chances ao adversário.

E nos minutos finais, o Athletico liquidou a partida. Emersonn e Kevyson já tinham ficado perto do gol quando, aos 47′, Felipe Chiqueti recebeu na intermediária, avançou com a bola dominada e mandou para a rede! Golaço rubro-negro e mais três pontos na conta!

A piazada do Furacão volta a campo na próxima sexta-feira (18). O adversário será o Vasco da Gama, às 19h, no miniestádio do CAT Caju.

Ficha técnica: Corinthians 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo B – 6ª rodada
Data: 12/06/2021
Horário: 15h
Local: Parque São Jorge, em São Paulo (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira (SP) e Vladimir Nunes da Silva (SP)
Quarto árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)

Corinthians: Kaue; Léo Maná, Vinícius, Thomas Argentino e Vitor Meer (Adryan, aos 38′ do 2º tempo); Thomas Rafael (Pedro Afonso, aos 38′ do 2º tempo), Biro e Caio (Murilo, aos 14′ do 2º tempo); Pedrinho (Alysson, aos 27′ do 2º tempo), Felipe Augusto (Kayke, aos 27′ do 2º tempo) e Wesley (Léo Agostinho, aos 14′ do 2º tempo)
Técnico: Gustavo Almeida
Cartões amarelos: Caio e Léo Maná

Athletico Paranaense: Mycael; João Vítor, Dourado, Carlos Eduardo e Arthur Zanela (Kevyson, aos 17′ do 2º tempo); Murilo, Lucca Prior (Juan Torres, no intervalo) e Marcos Vinícius (Felipe Chiqueti, aos 30′ do 2º tempo); Diego Caito, Athyrson (Islan, aos 30′ do 2º tempo) e Emersonn
Técnico: Fernando Seabra
Gol:s Emersonn (pênalti), aos 41′ do primeiro tempo; Felipe Chiqueti, aos 47′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Juan Torres

Comentários