Time

Piazada guerreira busca mais uma classificação na Copinha

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

A piazada do Furacão segue em frente na Copa São Paulo e tem mais um desafio nesta quarta-feira (15). Pelas oitavas de final, o Athletico enfrenta o Taboão da Serra (SP), às 15h, em Embu das Artes (SP).

Para conquistar um lugar entre os 16 melhores da competição, o Rubro-Negro teve mais uma vez que fazer um jogo de superação. Contra o Tupi (MG), pressionou o adversário o tempo todo e saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com muita raça.

“Dentro da nossa ideia de jogo, sempre buscamos corrigir e ajustar, mas ficamos mais suscetíveis a alguns contra-ataques. A gente tomou conta do jogo o tempo todo, mas eles tiveram o mérito de ter feito o primeiro gol. E daí, mesmo ‘subindo ladeira’, tivemos um espírito de luta muito grande, com a atitude de uma equipe que quer ter sucesso na competição”, diz o técnico Rafael Guanaes.

E com a competição cada vez mais afunilada, a expectativa é que a dificuldade dos confrontos aumente cada vez mais.

“É sempre jogo difícil. Contra o Bahia e o Tupi, já foram jogos extremamente complicados. São equipes qualificadas. Estamos nos aproximando, dando mais um passo. Esperamos um adversário duro e estamos focados em recuperar nossos guerreiros para fazer mais um ótimo jogo”, ressalta Guanaes.

A torcida será mais um adversário do Furacão. Embu das Artes (SP) é vizinha de Taboão da Serra (SP) e tem sido a sede do time paulista desde o início da Copinha. E a galera do Tricolor Serrano tem comparecido em peso ao Estádio Hermínio Espósito. 

Mas a piazada do Caju diz que nada vai tirar a concentração da equipe na busca por mais uma classificação. O atacante Vinícius Mingotti, que começou a última partida no banco, pode reaparecer na equipe titular e garante foco total no duelo.

“Fico feliz por ter saído do banco e conseguido dar uma assistência e fazer um gol, ajudando a equipe a conseguir essa classificação. Vamos continuar concentrados, fazendo um bom trabalho e mostrando nosso futebol, com os pés no chão, porque vamos longe ainda”, afirma Mingotti.

Quem vencer a partida entre Athletico e Taboão da Serra avança às quartas de final. O adversário será o vencedor do confronto entre Corinthians (SP) e Mirassol (SP). 

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários

SIRLEY HIROAKI MIDORIKAWA
4 anos

Excluir
Parabéns pequenos Grande Guerreiros, contra esta arbitragem tendenciosa, vieram para dar a vitoria ao Taboão para ser uma presa fácil ao corinthians , mas vocês mostraram que o manto sagrado só se veste por amor. Parabéns. Diretoria mande um video a CBF para punir em definitivo este árbitro ladrão.