Time

Piazada vence o Vasco fora de casa no Brasileirão Sub-20!

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

A piazada do Caju está com tudo no Campeonato Brasileiro Sub-20! Na manhã deste sábado (7), quem caiu diante da juventude rubro-negra foi o Vasco da Gama. Vitória do Athletico por 1 a 0, na casa do adversário. Rômulo marcou o gol do Furacão.

Foi o primeiro triunfo do Athletico como visitante. Agora, o time comandado pelo técnico Bernardo Franco soma 20 pontos em dez jogos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Em casa, o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento.

O próximo jogo do Furacão no Brasileiro Sub-20 está marcado para o próximo sábado (14). O adversário será o Fluminense, às 15h, no miniestádio do CAT Caju.

O jogo
O primeiro tempo teve o Vasco dominando a posse de bola e a defesa do Furacão em uma atuação quase perfeita. Mesmo buscando a pressão, o time teve poucas oportunidades claras de gol. Em uma delas, Andrey chutou de fora da área e Léo Linck fez grande defesa.

Na segunda etapa, o ímpeto do adversário diminuiu. E com o jogo controlado defensivamente, o Athletico foi eficaz no ataque e chegou ao gol da vitória.

Aos 39′, Gustavo Braga tocou para Juninho, que abriu na esquerda para Vitor do Carmo. Ele avançou com a bola dominada e bateu forte da entrada da área. O goleiro desviou, a bola tocou na trave e Rômulo apareceu para definir!

Ficha técnica: Vasco da Gama 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 10ª rodada
Data: 07/08/2021 [sábado]
Horário: 10h
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Vasco da Gama: Fintelman; JP Galvão (Saulo, aos 42′ do 2º tempo), Menezes, Zé Vitor e Matheus Julião (Dijalma, aos 33′ do 2º tempo); Andrey, Caio Eduardo e Marlon Gomes (Juan, aos 42′ do 2º tempo); Vinicius (Tavares, aos 33′ do 2º tempo), Marcos Dias (Émerson Urso, aos 33′ do 2º tempo) e Arthur
Técnico: Alexandre Gomes
Cartões amarelos: Matheus Julião e Andrey

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo Lima, João Vialle, Fornari e Vinicius Kauê (Gustavo Braga, aos 33′ do 2º tempo); Juninho, Jader (Jhonny Lira, aos 33′ do 2º tempo) e João Pedro (Iago, aos 42′ do 2º tempo); Julimar (Vitor do Carmo, aos 33′ do 2º tempo), Rômulo (Danielzinho, aos 42′ do 2º tempo) e John Mercado (João Pedro Reginaldo, no intervalo)
Técnico: Bernardo Franco
Gol: Rômulo, aos 39′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Jader, Léo Linck, Rômulo e Danielzinho

Comentários