Time

Piazada vira nos acréscimos e bate o Atlético Goianiense no Brasileiro Sub-20

Créditos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

A piazada do Caju conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20! Neste sábado (28), o Athletico chegou ao quinto triunfo consecutivo, ao derrotar o Atlético Goianiense por 2 a 1, em uma virada conquistada com dois golaços nos acréscimos!

O meia Dudu foi o grande personagem da reviravolta rubro-negra na partida. Ele entrou no segundo tempo e foi decisivo nos instantes finais da partida, marcando os gols da vitória do Furacão aos 46′ e aos 51′.

O resultado mantém o Athletico com 100% de aproveitamento como mandante, com sete vitórias em sete jogos. O time rubro-negro agora soma 29 pontos, empatado na liderança com o São Paulo, que enfrenta o Grêmio, fora de casa, neste domingo (29).

A virada também ampliou a sequência invicta do time Sub-20 do Furacão no CAT Caju. Desde o ano passado, são 18 jogos sem derrota, com 17 vitórias e um empate.

O Athletico volta a jogar pelo Brasileirão sub-20 no dia 5 de setembro [domingo]. O adversário será o Cruzeiro, em Betim (MG). 

O jogo

O Furacão não conseguiu impor seu ritmo habitual na primeira etapa. As melhores oportunidades aconteceram em jogadas criadas por João Pedro, que terminaram com finalizações de Renan e Rômulo.

O adversário teve sua melhor chance em um chute de fora da área de Romário, que parou em grande defesa de Léo Linck.

O segundo tempo começou com duas boas jogadas do Athletico. Já no primeiro minuto, Vinícius Kauê avançou pela esquerda e bateu cruzado, exigindo boa intervenção do goleiro Leonardo. E aos 3′, Juninho arriscou de fora da área, para mais uma defesa do goleiro.

Mas a partida voltou a ficar truncada e com muitas paralisações. O Rubro-Negro só voltou a ameaçar o arco adversário aos 30′, em um chute rasteiro de Dudu.

Aos 32′, o time visitante aproveitou um erro na saída de bola do Athletico para abrir o placar. Romário avançou pela esquerda, cruzou na área e Daniel finalizou.

O Furacão se lançou com tudo ao ataque, em busca do empate. E conseguiu virar o marcador já nos acréscimos, com dois golaços de Dudu!

O primeiro, aos 46′, em uma ótima jogada coletiva. Pela direita, João Pedro passou para John Mercado, que tocou de primeira para Murillo. O lateral avançou com a bola dominada, puxou para o meio e acionou Rômulo, que girou e rolou para Dudu. Ele dominou, invadiu a área cortando a marcação e bateu cruzado, na rede!

O segundo veio já aos 51′, em uma linda jogada individual. João Pedro recuperou a bola no meio e tocou para Rômulo, que disparou e foi desarmado. Mas Dudu aproveitou a sobra, passou por dois marcadores e, já dentro da área, bateu no contrapé do goleiro, sem chances de defesa. Virada decretada no miniestádio!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Atlético Goianiense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 13ª rodada
Data: 28/08/2021 [sábado]
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
Quarta árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Murillo, João Vialle (Pierre, aos 36′ do 2º tempo), João Pedro Reginaldo e Vinícius Kauê; Luan Patrick, Juninho (Leonardo Costa, aos 36′ do 2º tempo) e João Pedro; Julimar (Dudu, aos 19′ do 2º tempo), Renan (John Mercado, aos 29′ do 2º tempo) e Rômulo
Técnico: Bernardo Franco
Gols: Dudu, aos 46′ e aos 51′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Julimar

Atlético Goianiense: Leonardo; Renan Silva, Michel, Gabriel e Jonathan; Kleberson, Isaac e Romário; Jean Carlos (João Victor, aos 43′ do 2º tempo), Daniel (Kevin, aos 43′ do 2º tempo) e Marcos Daniel
Técnico: Rogério Corrêa
Gol: Daniel, aos 32′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Isaac e Kleberson

Fotos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Comentários