Time

Por mais essa taça! Athletico estreia no Campeonato Brasileiro Sub-17 nesta quinta-feira

Foto: Arquivo/athletico.com.br

Mais um grande desafio para a piazada do Caju! A disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17 começa nesta quinta-feira (3) para o Furacão. O jogo de estreia será contra o Palmeiras, às 15h30, no CAT Alfredo Gottardi.

O acesso à arquibancada do Miniestádio é liberado para quem é Sócio Furacão! Basta apresentar o Smart Card e um documento oficial com foto. A entrada é pela Rua Lupionópolis, 399, a partir das 14h30.

A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV. Dessa forma, o Furacão Live não poderá acompanhar o jogo. 

O canal do Rubro-Negro no YouTube também transmitirá, em áudio, todos os detalhes do duelo! 

Sistema de disputa

O Brasileiro Sub-17 é disputado pelos 20 primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. No início da competição, as equipes são divididas em dois grupos e se enfrentam em turno único, dentro de cada chave.

Grupo A
Athletico
Atlético Goianiense
Chapecoense
Corinthians
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Red Bull Bragantino
Santos
São Paulo

Grupo B
América Mineiro
Atlético Mineiro
Bahia
Botafogo
Ceará
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Fortaleza
Vasco da Gama

Ao final da primeira fase, as quatro melhores equipes de cada grupo se classificam. As quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Já a grande decisão será em partida única, prevista para o dia 26 de outubro.

Busca pelo troféu

O Athletico entra na competição com o objetivo de superar a campanha de 2020, quando ficou com o vice-campeonato.

“Trabalhamos em um grande clube, que nos dá todas as condições, e não podemos fugir das responsabilidades. Temos a capacidade de fazer uma ótima competição, sempre pensando em chegar o mais longe possível. Então, o nosso objetivo, como Athletico Paranaense, é brigar pelo título”, diz o técnico Alexandre Silva.

Segundo o treinador rubro-negro, a equipe está bem preparada para corresponder às expectativas.

“Tivemos uma boa preparação. Fizemos alguns jogos do Campeonato Estadual e uma excursão ao Paraguai, que foi muito importante. Tudo o que esperávamos era o Campeonato Brasileiro e agora está aí. É a oportunidade de eles mostrarem o valor que têm, sempre lembrando que estamos representando um grande clube”, afirma.

Jogaço na estreia

A disputa já começa com um teste de fogo, contra uma das equipes mais fortes da competição. O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-17 e está invicto na disputa do Campeonato Paulista da categoria.

“Esperamos um excelente jogo. Muito difícil tanto para nós quanto para eles. É o nível de disputa que queremos enfrentar sempre. Será bom para os atletas enfrentar uma partida de nível técnico alto. Tenho certeza que dentro da nossa casa, com todos mobilizados, vamos fazer um bom jogo e conquistar o resultado que nos interessa”, ressalta Alexandre Silva.

Após enfrentar o Palmeiras, o Rubro-Negro volta a jogar pela competição na próxima quarta-feira (10), contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Palmeiras 
Campeonato Brasileiro Sub-17: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 04/08/2022 (quinta-feira)
Horário: 15h30
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Quarto árbitro: Robson Babinski (PR)

Comentários