Time

Preparação em curso agora por mais um desafio pela Copa do Brasil

Foto: Gustavo Oliveira/ athletico.com.br

Classificado às quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Bem colocado, entre os líderes do Campeonato Brasileiro. O momento é bom, e o Athletico já trabalha para que ele siga também agora na Copa do Brasil.

O time rubro-negro realizou nesta segunda-feira (26), no CAT Caju, a primeira das duas sessões de treinos que serão dedicadas ao desafio deste meio de semana pela competição, contra o Atlético Goianiense.

É jogo de ida das oitavas de final, que pode representar um importante passo para o Furacão na busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil! A bola rola às 16h30 desta quarta-feira (28), no Estádio Joaquim Américo. 


O meio-campo Fernando Canesin conduz a bola durante treino no CAT Caju na manhã de hoje

Os trabalhos desta segunda-feira
Depois da vitória sobre o Internacional, o Rubro-Negro retomou a agenda de treinos a partir das 10h da manhã de hoje no CAT. Oportunidade em que o elenco foi dividido em dois grupos.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem (25) trabalharam em exercícios de recuperação física na academia. Foram liberados logo em seguida. Os demais jogadores também iniciaram o expediente na academia, para exercícios de manutenção de força. Mas concluíram o expediente no campo, para treino técnico e tático. Também foram liberados após a sessão.


O meio-campo Erick foi um dos que trabalharam no campo hoje pela manhã

Programação
A programação de treinos conta com mais uma movimentação, que está prevista para as 10h da manhã desta terça-feira (27), no Estádio Joaquim Américo. É logo depois dela que serão definidos os atletas que, no mesmo dia, iniciam o período de concentração para a partida contra o Atlético Goianiense.


O atacante Jáderson avança com a bola em uma das atividades de hoje no CAT

Escalação
Quer ser o primeiro a saber quem joga nesta quarta? Então, fique ligado! No dia do jogo, divulgaremos nosso onze inicial às 15h30 nos perfis oficiais do clube no Facebook, no Instagram e no Twitter!
Você confere também os principais lances do jogo em tempo real no @AthleticoPR no Twitter! E claro, a cobertura completa pré e pós-jogo aqui no athletico.com.br e no Furacão Live!


Às 15h30 desta quarta, você confere qual será o onze inicial do time comandado por António Oliveira

O caminho para o bicampeonato
Único clube paranaense e o último da região Sul do país a conquistar a Copa do Brasil, o Athletico Paranaense levantou a taça em 2019 e busca alcançar o bicampeonato da competição agora em 2021.

O Furacão entrou direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2021 pela campanha que fez no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando terminou em nono.

O Rubro-Negro chega às oitavas de final da Copa do Brasil de 2021 após empatar em 1 a 1 com o Avaí em Florianópolis (03/06) e vencer o time catarinense por 1 a 0 no jogo de volta no Joaquim Américo (09/06).

O Atlético Goianiense disputa a CB 2021 por ter vencido o Campeonato Goiano de 2020. Iniciou o torneio nacional na primeira fase. Eliminou Galvez (AC), Joinville (SC) e Corinthians (SP) antes de se classificar para enfrentar o Furacão.

O jogo de volta entre CAP e ACG está previsto para quinta-feira (05/08) no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Quem vencer na soma do placar das duas partidas avança. Em caso de igualdade, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis após o tempo normal do jogo de volta. Não há critério de gol marcado fora de casa.

O adversário das quartas de final será definido por meio de sorteio.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários