Time

Prestes a completar 150 jogos, Lucho detalha principais momentos pelo Furacão

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Quatro anos de Clube. Quatro títulos, três deles inéditos. Liderança incontestável dentro e fora de campo. Profissionalismo e competitividade nos mais altos níveis. Além de tudo isso, Lucho González está prestes a completar 150 partidas com a camisa rubro-negra.

A importante marca será alcançada na próxima vez em que o meia argentino pisar em campo pelo Furacão e representa muito na carreira do jogador de 39 anos. Com passagens e títulos em todos os clubes onde passou – Huracán, River Plate, Porto, Olympique de Marselha e Al-Rayyan – apenas na equipe portuguesa Lucho tem mais de 150 partidas. 

É algo que me orgulha, principalmente por conseguir essa marca com a idade que tenho”, disse. “Quando cheguei, lembro que muita gente duvidada que eu pudesse jogar tanto tempo e me sentido importante no Clube. Então, estou feliz de atingir uma marca difícil. Quero continuar e superar esses números”, completou. 

A estrutura e o ambiente athleticano foram ressaltados pelo jogador como pontos importantes para o atual momento. Quando cheguei, sabendo da estrutura do Clube, tinha a ideia de poder estar bem com o passar dos anos, mas não imaginava que ia ficar tanto tempo e me sentido feliz, à vontade e tão identificado. Mas como sempre falo, não temos como imaginar o futuro no futebol”, enfatizou. 

Dos principais momentos com a camisa athleticana, Lucho González separou três jogos inesquecíveis, todos pela CONMEBOL Libertadores, e outras três partidas que ficarão marcadas para ele e para o Clube, com os títulos da CONMEBOL Sul-Americana, da Levain Cup e da Copa do Brasil. 

Top 3 jogos 

Deportivo Capiatá 0x1 Athletico Paranaense – CONMEBOL Libertadores 2017 

Era um jogo decisivo, para entrarmos na fase de grupo da Libertadores e tínhamos empatado em 3 a 3 em casa. Sofri uma lesão no aquecimento, falei com todo mundo que queria jogar. Acabei marcando o gol da classificação e saí de lá com uma lesão de grau 2. Mas fiquei feliz com tudo que envolveu esse jogo”.  

San Lorenzo 0x1 Athletico Paranaense – CONMEBOL Libertadores 2017 

Fui criado em um clube rival, que é o Huracán. Os torcedores do San Lorenzo sempre tiveram um ódio por mim. Meu melhor amigoque é padrinho do meu filho, também é torcedor do San Lorenzo. Então, era um jogo particular e que tive a sorte de fazer o gol da vitória”. 

Athletico Paranaense 3×0 Boca Juniors – CONMEBOL Libertadores 2019 

“Esse início de 2019 foi difícil para mim. Fiquei um tempo sem atuar e quando chegou o jogo do Boca, a decisão foi de começar já como titular nessa estreia minha na temporada. Foi um resultado emblemático e histórico para nós. Então, é um jogo marcante que não tem como eu esquecer”. 

Top 3 títulos 

Athletico Paranaense 1 (4) x (3) 1 Junior Barraquilla – CONMEBOL Sul-Americana 2018 

“Uma competição que tive a possibilidade de jogar a final, mas perdi com o River. Não imaginava ter essa segunda chance. E foi uma final histórica por tudo que representa até hoje e pelo o que sofremos para conquistá-la. Por todos esses ingredientes, também foi um jogo emblemático”. 

Shonan Bellmare 0x4 Athletico Paranaense – Levain Cup 2019 

“Foi marcante por tudo o que significa uma viagem ao Japão, tudo que você vive ao lado do grupo todo. Um país completamente diferente do que estamos acostumados. É uma taça inédita, que muitos não dão valor, mas se você perde causa problemas. Então, assumimos nossa responsabilidade como favoritos e ganhamos com autoridade”. 

Internacional 1×2 Athletico Paranaense – Copa do Brasil 2019 

“Sofremos muito na Copa do Brasil para chegar à final. O jogo contra o Grêmio foi inesquecível e, depois desse momento, sabíamos que o título não podia escapar. Quando o Tiago me chama para entrar, a ideia era que eu entrasse no lugar do Bruno (Guimarães) e ele se adiantar em campo. Mas falei que queria entrar mais à frente, para correr tudo que desse, evitando que eles lançassem a bola na nossa área. E foi uma coisa muito feliz, que finalizou com aquele lance do Marcelo, que estará gravado na memória de todos os athleticanos”.

Comentários