Time

“Prevaleceu novamente esse espírito que o Athletico tem como marca”, disse Felipão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O bom desempenho do Athletico como visitante não tem nenhum segredo. Segundo Luiz Felipe Scolari, é a dedicação do elenco e o espírito do Furacão o que explica a boa sequência de resultados, dentro ou fora de casa.

“Não tem segredo. Sofremos porque de novo tomamos um gol logo aos quatro, cinco minutos. Isso não pode acontecer. Temos que ter o foco total desde o início para não correr atrás como hoje. Prevaleceu novamente esse espírito que o Athletico tem como marca já há 30, 40 anos e até hoje”, afirmou o treinador.

Segundo Felipão, o Rubro-Negro conseguiu um resultado importante nesta quarta-feira (22), em Salvador,, mas o duelo com o Bahia está longe de uma definição e será necessário mais um grande jogo para conquistar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

“A vitória foi importante, mas com esse placar de 2 a 1 não dá para pensar que já estamos classificados. Quero dar esse recado para a torcida. Não pensem que já está definido. Nos próximos jogos, eu gostaria de ver de 25 a 30 mil pessoas no nosso estádio. Porque é assim que podemos superar as adversidades”, afirmou.

Segundo o comandante athleticano, a importância de contar com todos os jogadores do elenco será cada vez maior. E isso ficará claro no próximo sábado (25), contra o Red Bull Bragantino, no Caldeirão.

“Todos sabem que a gente tem feito algumas escolhas. As do próximo sábado serão um pouco diferentes. Teremos um jogo de classificação contra o Libertad na terça-feira. Alguns jogadores estão em uma fase mais difícil de recuperação e precisam de um pouco mais de tempo”, ressaltou.

Para Felipão, os investimentos feitos pelo clube para a temporada estão dando resultado porque o grupo rubro-negro está focado em assimilar as orientações da comissão técnica.

“Investimos, mas sabemos que temos que passar de uma etapa para outra. Não é de um dia para outro que os investimentos vão dar resultado para sermos campeões. O que os jogadores estão fazendo é ouvindo o seu técnico e pondo em prática. Assim estamos conseguindo os resultados”, disse.

Comentários