Time

“Recuperação que representa a força desse grupo”, diz Eduardo Barros

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A vitória sobre o Bahia, neste sábado (26), foi o quarto triunfo consecutivo do Furacão, nas disputas do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores. A sequência positiva vem após uma série de sete jogos sem vitória.

Para Eduardo Barros, a recuperação é do Athletico é uma prova da força do clube e da qualidade do elenco rubro-negro.

“Representa a confirmação da força do Clube em um ano com um contexto extremamente difícil, tanto pela pandemia quanto pela remontagem do elenco após a saída natural de muitos jogadores, após duas temporadas vitoriosas. E representa também a força desse novo grupo, que tem muito potencial e está a cada jogo, a cada dia, a cada treinamento se fechando como equipe”, disse.

Eduardo Barros diz que a comissão técnica está trabalhando para dar oportunidade a todos os jogadores do grupo, em uma sequência intensa de jogos.

“A gente tenta observar o desempenho dos jogadores nos jogos e também nos treinamentos. Muita gente, em muitas seções de treinos, está basicamente se recuperando. É o que a gente fez entre o jogo do Colo-Colo e o de hoje e o que vamos fazer entre o jogo de hoje e o do Jorge Wilstermann. Temos 34 jogadores no elenco. Ao passo que tem um grupo se recuperando, tem um grupo procurando espaço. Eu preciso tentar ser justo e oportunizar a quem treinou bem, a quem está buscando seu espaço e tentando melhorar a cada dia”, afirmou.

Eduardo também falou sobre o meia Jorginho e o atacante Renato Kayser, novos reforços do Furacão que chegam para ajudar o time a aumentar seu poderio ofensivo.

“Essa busca é constante. Nos últimos jogos a equipe fez gols em todos eles. Não podemos transferir a responsabilidade exclusivamente para o Jorginho e o Kayzer. Eles chegaram recentemente, são jogadores de muita qualidade e junto com todo o grupo terão que se adequar trazendo o que tem de positivo para que nossa equipe suba o nível ofensivo de forma coletiva”, destacou.

O Athletico volta a campo na próxima terça-feira (26), pela CONMEBOL Libertadores. Contra o Jorge Wilstermann, o Rubro-Negro pode garantir a classificação para as oitavas de final.

“Eu considero fundamental classificarmos em primeiro do grupo. Se temos nove pontos em 12 disputados, vamos brigar por mais três, se possível mais seis, para terminarmos a fase de grupos na primeira colocação”, completou.

Comentários