Time

Relembre vitórias do Furacão na casa do Palmeiras!

Créditos: Arquivo/Site Oficial

O Athletico enfrentará mais um grande desafio neste sábado (28). Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão jogará contra o Palmeiras, em São Paulo (SP). A partida será disputada no Allianz Parque, a partir das 17h.

O retrospecto histórico é uma mostra da dificuldade que a equipe de Paulo Autuori terá pela frente. Até hoje, o Athletico conseguiu apenas três vitórias sobre o Palmeiras como visitante, todas pelo Brasileirão.

Jogos que ficam como inspiração para que o Rubro-Negro alcance o quinto triunfo seguido na competição.

24/06/2007 – Palmeiras 0x2 Athletico [veja aqui]

Com o ataque comandado por Edmundo, o Palmeiras partiu para cima no início, mas parou no goleiro Guilherme. O Furacão equilibrou o jogo e abriu o placar no primeiro tempo. Bela jogada de Alan Bahia e Alex Mineiro, finalizada por Edno.

No segundo tempo, em um tiro de meta batido por Guilherme, a bola foi desviada pelo zagueiro Gustavo e sobrou para Alex Mineiro. O artilheiro não perdoou e marcou o segundo.

O Rubro-Negro ainda teve chances para ampliar, mas parou duas vezes na trave, nas defesas de Diego Cavalieri e ainda teve um gol anulado.

02/08/2015 – Palmeiras 0x1 Athletico [veja aqui]

O Furacão pressionou desde o começo e teve boas oportunidades logo no início, com Crysan e Marcos Guilherme. Quando o Palmeiras tentou reagir, parou em Weverton.

Mas o Athletico seguia melhor em campo e dava trabalho para o goleiro Fernando Prass, em chutes de Walter e Otávio.

Até que, aos 32’ do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Walter, que mandou para a rede e garantiu a vitória!

06/08/2017 – Palmeiras 0x1 Athletico [veja aqui]

Encerramento do primeiro turno. O Palmeiras vinha em uma grande sequência, mas parou no Furacão, que se recuperava no campeonato e chegava à terceira vitória seguida.

O gol da vitória saiu logo aos 18’ do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio de Guilherme, Thiago Heleno armou sua famosa bomba de cabeça e venceu o goleiro Fernando Prass. Depois, o Furacão ainda teve a chance ampliar e Weverton barrou as investidas palmeirenses para garantir a vitória.

Comentários