Time

Retrospecto: Furacão buscará manter bons números contra o Bahia

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Furacão iniciou, nesta terça-feira (1º), os trabalhos para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (5), o Rubro-Negro vai até a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia, às 19h, pela 23ª rodada.

Campeão da Copa do Brasil, o Athletico buscará manter o bom retrospecto diante do Bahia em Campeonatos Brasileiros. De 1968 até a atual temporada, foram 29 partidas entre os times, com ampla vantagem athleticana: 14 vitórias, oito empates e sete derrotas. O ataque marcou 42 gols, enquanto que a defesa sofreu 31.

Nos últimos cinco duelos entre os clubes, foram três triunfos do Furacão, um empate e uma vitória do Bahia. O último confronto aconteceu no primeiro turno do Brasileirão 2019: no dia 12 de maio, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Rony.

O confronto também tem história de sobra em outras competições. No ano passado, na campanha do título da Conmebol Sul-Americana, o Athletico eliminou o Bahia nas quartas de final. Na Copa do Brasil, o Athletico superou o time de Salvador (BA) em 1992 e 2011.

Comentários