Time

Rubro-Negro aprimora aspectos na posse de bola e jogadas de infiltração

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico Paranaense segue trabalhando aspectos técnicos e táticos no CAT Caju para estar pronto para a estreia na CONMEBOL Libertadores. O primeiro dos seis desafios que o Furacão vai ter na fase de grupos do torneio continental é no início da próxima semana, na Venezuela.

O jogo de estreia é contra o Caracas. A bola rola a partir das 19h15 (horário de Brasília) de terça-feira (5) no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela, em Caracas.

O canal de TV por assinatura ESPN transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. 

O treino desta sexta-feira

Sexta-feira (1º) de chuva e frio em Curitiba. Mas os trabalhos seguiram normalmente no CAT Caju, que hoje (1º) recebeu a quarta das sete sessões de treinos dedicadas ao jogo contra o Caracas.

O expediente começou às 9h, com exercícios de manutenção de força na academia. E pouco antes das 10h, todos os atletas do elenco já estavam no gramado para os trabalhos com bola.

Após o trabalho de aquecimento, os atletas foram divididos em dois grupos e realizaram exercícios de manutenção de posse de bola, em espaço reduzido. Dentro da proposta do exercício, cada jogador tinha um número limitado de toques de bola quando detinha a posse.

A segunda parte do treino também foi em espaço reduzido. Mas desta vez, desafiou os atletas de ataque e de defesa nas movimentações em jogadas de infiltração. O último treino do dia foi uma simulação de jogo, também realizada em uma dimensão menor do campo.

Agenda pré-jogo

A programação de treinos conta com mais uma sessão neste sábado (2) e outra no domingo (3). Ambas pela manhã e no CAT Caju. Outro treino está previsto para a manhã de segunda-feira (4). Depois dele, a delegação embarca para a Venezuela.

Furacão na CONMEBOL Libertadores de 2022

O Athletico Paranaense está no Grupo B da CONMEBOL Libertadores de 2022. Além do Caracas, o Rubro-Negro enfrenta ainda na fase de grupos o The Strongest (Bolívia) e o Libertad (Paraguai) em turno e returno. Após seis rodadas, os dois primeiros colocados avançam às oitavas de final.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários