Time

Rubro-Negro chegou a La Plata para o desafio contra o Estudiantes

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

La Plata, Argentina – A equipe do Athletico Paranaense já está em La Plata, pronta para outro grande jogo da temporada. O desafio é contra o Estudiantes. E uma vitória na Argentina leva o Rubro-Negro novamente a uma semifinal de CONMEBOL Libertadores.

A partida começa às 21h30 desta quinta-feira (11), no Estádio Jorge Luis Hirschi, casa do adversário. Vai contar com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela página oficial do Rubro-Negro no Facebook.

Viagem e chegada à Argentina 

A delegação do Athletico Paranaense partiu em voo fretado desde o Aeroporto Internacional de Curitiba até Buenos Aires. Aterrissou na Argentina por volta das 16h. Do aeroporto, seguiu cerca de 80km de ônibus até a concentração na cidade do jogo.

Neste momento, toda a delegação está concentrada em La Plata. Para os atletas, a programação pré-jogo continua com uma sessão de alongamentos na manhã desta quinta-feira (11). Ainda no dia da partida, a preleção começa às 18h50. Logo depois dela, o grupo sai para o estádio. 

Pós-jogo 

Terminada a partida, a delegação do Athletico Paranaense passa a noite em La Plata. Sai da Argentina já na tarde de sexta-feira (12), mas ainda não volta a Curitiba.

A delegação paranaense segue direto ao Rio de Janeiro (RJ), onde realiza a preparação para a partida do fim de semana contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Quem vai para a semifinal? 

Para chegar à semifinal da CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense precisa de uma vitória por qualquer placar durante o tempo normal do jogo contra o Estudiantes em La Plata – relembre aqui como foi o jogo de ida, no Estádio Joaquim Américo.

Não há critério de gol qualificado, regra na qual uma equipe tem vantagem ao marcar gol fora de casa. Dessa forma, um novo empate, agora na Argentina, leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis logo após o tempo normal. Não há prorrogação. 

Próximas fases 

Quem se classificar à próxima fase vai enfrentar Atlético Mineiro ou Palmeiras na semifinal. No jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), houve empate em 2 a 2. A partida de volta é nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

Os jogos da semifinal da CONMEBOL Libertadores estão previstos para os dias 30 de agosto e 8 de setembro. A decisão será em jogo único, previsto para 29 de outubro no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários