Time

Rubro-Negro com a estratégia definida para encarar o Flamengo no RJ

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Time pronto e definido. Com mais esta sessão de treinos da manhã desta terça-feira (26) no CAT Caju, o Athletico Paranaense encerrou a preparação para enfrentar o Flamengo. O jogo deste meio de semana é o primeiro dos dois duelos que vão definir quem segue na disputa pelo título da Copa do Brasil.

Flamengo x Athletico Paranaense começa às 21h30 desta quarta-feira (27), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). É partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

E toda a cobertura antes, durante e após o jogo, você acompanha aqui pelo athletico.com.br e demais canais oficiais do Furacão. Se você está no RJ, veja aqui como assistir ao jogo no palco da partida. 

Abordagens estratégicas 

Em dia de treino apronto, a programação começa bem cedo. E depois do treino de segunda-feira (25), todo o elenco athleticano já estava no CAT Caju às 8h30 desta terça-feira (26).

Uma das primeiras atividades do dia foi a reunião técnica entre atletas e membros da comissão em um dos auditórios do CAT Caju. É nesta hora que o grupo reavalia as características do jogo rubro-negro e do adversário. A partir daí, traçam a estratégia que vão levar para dentro de campo no jogo.

O trabalho prático no campo no treino de hoje (26) começou às 9h40. Treino encerrado, foram definidos os atletas convocados para o jogo. Eles almoçam no CAT Caju e seguem para o aeroporto. Partem em voo fretado ao RJ. Chegam ao destino durante esta tarde.

Quartas de final da Copa do Brasil 

Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentam duas vezes nesta fase de quartas de final da Copa do Brasil. Depois do jogo de ida deste meio de semana, a volta ocorre em 17 de agosto, também às 21h30, no Estádio Joaquim Américo.

Vai para a semifinal quem vencer na soma dos placares das duas partidas. Em caso de igualdade, o desempate ocorre em disputa pênaltis logo após o tempo normal do jogo de volta, em Curitiba. Não há critério de gol qualificado, quando um time leva vantagem por ter marcado gol fora de casa.

Quem se classificar enfrenta na semifinal o vencedor dos dois encontros entre São Paulo e América Mineiro, que se enfrentam nesta quinta-feira (28), em São Paulo (SP), e em 18 de agosto, em Belo Horizonte (MG).

As partidas da semifinal estão previstas para 24 de agosto e 14 de setembro. A decisão da Copa do Brasil de 2022 também ocorre em dois jogos, previstos para 12 e 19 de outubro.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários