Time

Rubro-Negro conclui a preparação para enfrentar o Estudiantes

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense encerrou na tarde desta quarta-feira (3) a agenda de treinos que prepararam o time para enfrentar o Estudiantes, da Argentina. O jogo deste meio de semana abre a disputa entre os dois times por uma vaga à semifinal da CONMEBOL Libertadores de 2022.

O primeiro encontro é nesta quinta-feira (4), no Estádio Joaquim Américo. A bola rola a partir das 21h30. E um bom resultado em casa pode representar um enorme passo para o Rubro-Negro na busca que pela classificação, que será definida no jogo da volta, semana que vem, em La Plata, na Argentina. 

Como assistir? 

Clique aqui e fique por dentro de todas as informações para ir ao jogo! 

Não pode ir ao Joaquim Américo? Saiba aqui como assistir gratuitamente pelo Facebook.

O treino apronto desta quarta-feira 

Depois dos trabalhos realizados na manhã de ontem (2), a reapresentação do grupo no CAT Caju ocorreu no início da tarde de hoje (3).

A primeira atividade do dia foi uma reunião técnica pré-jogo, realizada em um dos auditórios do clube. Oportunidade em que jogadores e comissão técnica repassam informações do adversário e traçam a estratégia para o jogo.

O trabalho prático no campo começou por volta das 16h. E em pouco mais de uma hora de ensaios, o grupo trabalhou os aspectos técnicos e táticos. Foram várias simulações de jogo, que contemplaram exercícios de movimentação ofensiva e defensiva, além de jogadas de bola parada. 

Agenda pré-jogo 

Treino encerrado, foram definidos os atletas que permanecem no CAT Caju concentrados para a partida contra o Estudiantes.

Para eles, a agenda pré-jogo continua com uma sessão de alongamentos na manhã desta quinta-feira (4). Também no dia do jogo, a preleção começa às 18h20. Logo depois dela, o ônibus sai com a delegação para o estádio. 

Ida no Brasil. Volta na Argentina 

O caminho do Furacão para a semifinal tem dois desafios contra o Estudiantes. Depois do encontro desta quinta-feira (4) na Arena, a volta ocorre na quinta-feira (11) seguinte, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

O classificado será aquele que vencer na soma do placar das duas partidas. Não há vantagem por gol marcado fora de casa. Em caso de igualdade, o desempate ocorre na disputa por pênaltis após o tempo normal do jogo de volta. Quem avançar enfrenta ou Atlético Mineiro ou Palmeiras, também em dois jogos, na semifinal.

Os jogos da semifinal da CONMEBOL Libertadores estão previstos para 30 de agosto e 8 de setembro. Já a decisão ocorre em partida única, que está prevista para o dia 29 de outubro no Estádio Monumental, em Guaiaquil, no Equador.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários