Time

Rubro-Negro está em Porto Alegre (RS) para enfrentar o Internacional pelo Brasileirão

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense chegou a Porto Alegre (RS) na tarde desta sexta-feira (12) para o desafio deste fim de semana contra o Internacional. Depois de duas vitórias consecutivas, o Rubro-Negro busca continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro.

Internacional x Athletico Paranaense começa às 19h deste sábado (13), no Estádio Beira-Rio, na capital do Rio Grande do Sul. Já é reta final do Brasileirão. Depois do duelo desta 32ª rodada, vão faltar apenas seis jogos para o término da competição.

A Rádio CAP conta todos os detalhes do jogo ao vivo direto de Porto Alegre! A cobertura completa da partida você confere ainda aqui no athletico.com.br, nas redes sociais do clube e no Furacão Live!


Renato Kayzer desembarca com o time em Porto Alegre para o desafio contra o Internacional
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Como foi o dia athleticano
Ainda pela manhã, o time rubro-negro encerrou no CAT Caju a preparação para o desafio contra o Internacional. Logo depois da movimentação, o time almoçou e seguiu para o Aeroporto Afonso Pena, de onde partiu de voo fretado rumo a Porto Alegre.

O voo com a delegação athleticana desembarcou por volta das 15h no Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha. Dali, o grupo seguiu de ônibus para um hotel local, onde está concentrado neste momento e de onde só sai agora apenas rumo ao estádio. Vinte e três atletas estão no Rio Grande do Sul para a partida – veja aqui a lista.


O zagueiro Nicolás Hernández é um dos 23 atletas que estão no RS
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Programação pré e pós-jogo
Para os jogadores que estão com o time no Rio Grande do Sul, está prevista na manhã deste sábado uma sessão de alongamentos nas dependências do hotel em que estão hospedados.

Último compromisso antes da saída do time para o jogo, a preleção começa às 16h40 deste sábado. Próximo das 17h30, todos os atletas já estarão nos vestiários do Beira-Rio para os preparativos para o início da partida.

Terminado o duelo contra o Internacional em Porto Alegre, a delegação paranaense retorna a Curitiba ainda no sábado.


Rubro-Negro fica em Porto Alegre nesta sexta-feira e sábado
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Escalação
Você confere às 18h deste sábado, nos canais oficiais do clube, nossa escalação oficial para a partida contra o Internacional. Pra isso, fique ligado nas nossas páginas e perfis oficiais no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Ah! E não se esqueça de que a Rádio CAP vai estar com o nosso time em Porto Alegre e contar o jogo ao vivo! Toda a cobertura completa pré e pós-jogo, você também acompanha pelo Furacão Live!


Fique ligado nas redes sociais do CAP! A escalação sai lá às 18h deste sábado!
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Furacão no Brasileirão!
Depois de vencer Red Bull Bragantino e Ceará, o Athletico Paranaense subiu para o nono lugar do Campeonato Brasileiro de 2021. O Furacão soma 41 pontos. Com 44 pontos ganhos, o Internacional está na sétima colocação – veja aqui a classificação completa.

Após 38 rodadas, os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2021 garantem uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2022 independentemente do resultado de outras competições.

O Rubro-Negro é ainda o único time do futebol brasileiro que segue em três competições diferentes neste estágio da temporada. É também o único do país que pode chegar à CONMEBOL Libertadores de 2022 por três caminhos diferentes.

Pode chegar lá via Campeonato Brasileiro, como já destacamos. Finalista da CONMEBOL Sul-Americana, pode chegar lá caso conquiste esta competição. Finalista da Copa do Brasil, também fica com uma vaga à CONMEBOL Libertadores de 2022 caso levante a taça deste torneio nacional.


O Athletico Paranaense de Thiago Heleno é o único que segue em três competições
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários