Time

Rubro-Negro está pronto para a luta pela vaga na semifinal da Copa do Brasil

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

São Paulo (SP) – Agenda de treinos encerrada pela manhã em São Paulo (SP). E o Athletico está pronto para o desafio que pode levar o Rubro-Negro novamente a uma semifinal de Copa do Brasil, dois anos após a campanha do título de 2019.

Pelo segundo dia consecutivo na capital paulista, o Furacão trabalhou novamente no CT do Corinthians nesta segunda-feira (13). E já seguiu para o litoral de SP. É onde os athleticanos vão ter pela frente o Santos, em partida que começa às 21h30 de terça-feira (14), na Vila Belmiro.

Depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, um empate já basta ao Athletico para ficar com a vaga.


O diretor técnico Paulo Autuori durante trabalho realizado pela manhã desta segunda-feira em São Paulo

Como foi a preparação

Após enfrentar o América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense seguiu para São Paulo (SP) ainda no sábado (11). Os jogadores realizaram duas sessões de treinos, ambas na zona leste da cidade, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, que é de propriedade do Corinthians.

Depois das atividades da tarde de domingo (12), os ensaios de hoje (13) ocorreram pela manhã. Oportunidade em que a comissão técnica conduziu o grupo em exercícios técnicos e táticos.

Expediente encerrado, o grupo almoçou e seguiu de ônibus até Santos, localizada a cerca de 85 quilômetros.


O lateral-esquerdo Abner executa uma das atividades do treino no CT do Corinthians

Montagem do time

Para o jogo de volta contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2021, o time rubro-negro não vai poder contar com o atacante Guilherme Bissoli. O jogador já defendeu o Cruzeiro na competição deste ano e, conforme determina o regulamento do torneio, não pode voltar a atuar por outra equipe na mesma edição.

Lesionado, Jader também não está à disposição.


O meio-campo Christian é uma das opções do Furacão para o duelo em Santos

O que é preciso para o CAP ficar com a vaga?

Com a vantagem construída no jogo de ida, o Athletico Paranaense garante vaga na próxima fase com um empate por qualquer placar. Não há critério de gol qualificado (vantagem por gol marcado na casa adversário). Caso sofra um revés por um gol de diferença no tempo normal, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis. 

Quem se classificar enfrenta na próxima fase Flamengo ou Grêmio. No jogo de ida, em Porto Alegre (RS), o time carioca venceu por 4 a 0. A partida de volta é nesta quarta (15), no Rio de Janeiro (RJ).

Fortaleza x São Paulo e Atlético Mineiro x Fluminense fazem as outras partidas das quartas de final, também nesta quarta, em Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG) respectivamente. No jogo de ida, cearenses e paulistas empataram em 2 a 2 em SP enquanto que os mineiros saíram em vantagem por 2 a 1 no RJ.


Renato Kayzer e Autuori conversam durante treino em SP. Rubro-Negro está a um empate da vaga na semifinal

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários