Time

Rubro-Negro está pronto para duelo com o Ceará pelo Brasileiro

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Time pronto para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro! Depois de superar o Red Bull Bragantino no interior de São Paulo, a equipe principal do Athletico Paranaense tem agora pela frente o Ceará no Estádio Joaquim Américo. E foi na casa athleticana que a preparação para o duelo terminou na manhã desta terça-feira (9).

Athletico Paranaense e Ceará se enfrentam às 18h30 desta quarta-feira (10) na Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Partida que você pode acompanhar bem pertinho do nosso time, dentro do estádio! Veja aqui como garantir o seu lugar no jogo! O Furacão Live também transmite o encontro ao vivo para todo o Brasil!

Duas sessões de treinos dedicadas ao jogo

Em Curitiba desde a madrugada de segunda-feira (8) após a vitória em Bragança Paulista (SP), a equipe principal do Furacão contou com duas sessões de treinos dedicadas ao desafio contra o Ceará.

O primeiro período de atividade ocorreu já na manhã de segunda-feira (8), no CAT Caju – veja aqui como foi. A movimentação que encerrou a agenda pré-jogo foi realizada na manhã desta terça (9), no Joaquim Américo.

Oportunidade em que o elenco participou de uma reunião técnica pré-jogo. O grupo também foi submetido a exercícios de recuperação física. Já no gramado do Caldeirão, os jogadores participaram de trabalho técnico e tático. Também ensaiaram as estratégias que vão levar a campo diante do time cearense.

Agenda pré e pós-jogo

Logo após os trabalhos de preparação serem encerrados, foram definidos os 23 jogadores que estão convocados para a partida contra o Ceará. Para eles, a agenda de concentração começa hoje (9) à noite. Eles ficam concentrados no CAT Caju.

A agenda pré-jogo conta ainda com uma sessão de alongamentos no CAT Caju, na manhã desta quarta (10). A preleção começa às 16h20. Pouco depois das 17h, todo o time rubro-negro já estará na Arena para o duelo!

Para os jogadores não relacionados, a programação de treinos segue nesta quarta (10) no CAT Caju. A reapresentação geral do elenco após a partida ocorre também no CAT, na manhã de quinta-feira (11).

Montagem do time e escalação

Para a partida contra o Ceará, a comissão técnica do Rubro-Negro não poderá contar com o volante Léo Cittadini. O jogador cumpre um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos.

Depois de não estarem com a equipe no interior de São Paulo também devido ao acúmulo de três cartões amarelos, o zagueiro Nicolás Hernández, o meio-campo David Terans e o atacante Renato Kayzer podem novamente atuar.

Vitória aproxima o Furacão do G6

O Athletico Paranaense é a única equipe do futebol brasileiro que, neste momento, tem três caminhos diferentes para se classificar à CONMEBOL Libertadores de 2022.

Finalista da CONMEBOL Sul-Americana, o Rubro-Negro se classifica caso conquiste o título da competição no próximo dia 20 diante do Red Bull Bragantino. Finalista da Copa do Brasil, também fica com a vaga caso supere o Atlético Mineiro do placar agregado das partidas em Belo Horizonte (12 de dezembro) e em Curitiba (15 de dezembro).

O Furacão pode ainda garantir um lugar na CONMEBOL Libertadores caso termine o Brasileirão 2021 pelo menos entre os seis primeiros colocados após as 38 rodadas da competição.

Até o jogo desta quarta, soma 38 pontos e ocupa a 11ª posição. Está a nove pontos do G6. O Ceará é o 10º colocado, com 39 pontos. Veja aqui a classificação completa do Brasileirão.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários