Time

Rubro-Negro está pronto para o primeiro desafio contra o Santos pela Copa do Brasil

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense treinou na manhã desta terça-feira (24) e está pronta para o primeiro dos dois desafios contra o Santos. pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida começa às 19h desta quarta-feira (25), no Estádio Joaquim Américo, mesmo palco das atividades de hoje (24).

Como foi a preparação para o jogo

O ensaio da manhã de hoje (24) foi o segundo da agenda de treinos dedicada à partida contra o time santista, adversário que o Furacão vai enfrentar pela segunda vez na temporada – as duas equipes haviam se enfrentado antes na décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois dos trabalhos realizados na manhã de ontem (23) no CAT Caju, o elenco se reapresentou aos treinos às 9h da manhã de hoje (24) no Estádio Joaquim Américo. Durante o expediente, o grupo participou de uma reunião técnica pré-jogo com os membros da comissão técnica. Logo em seguida, seguiu para o campo para ensaios técnicos e táticos já com ênfase na estratégia para o jogo.

Sessão encerrada, foram definidos os 23 atletas convocados para a partida contra o Santos. Eles se apresentam logo mais à noite no CAT Caju para o período de concentração. 

Pós-jogo

A programação de treinos para os jogadores não convocados continua na manhã de quarta (25), no CAT Caju. Já a reapresentação geral do grupo aos ensaios é na manhã de quinta (26), também no Centro Administrativo e Técnico do Furacão. Outra movimentação está prevista na manhã de sexta-feira (27) antes da viagem a São Paulo para a partida das 21h de sábado (28), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

A busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil

Nono colocado do Brasileirão 2020, o Rubro-Negro entrou direto na terceira fase da Copa do Brasil 2021. E para chegar às quartas de final, o Furacão passou por Avaí (1×1 em Florianópolis e 1×0 em Curitiba) e Atlético Goianiense (2 a 1 em Curitiba e 2 a 2 em Goiânia).

O jogo de volta contra o Santos está agendado para 14 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos. Quem for melhor na soma dos dois placares enfrenta na próxima fase o vencedor dos dois duelos entre Grêmio (RS) e Flamengo (RJ), quem também se enfrentam a partir desta quarta-feira.

Não há critério de gol qualificado marcado fora de casa. Em caso de empate na soma dos placares, o classificado será apontado com a disputa de pênaltis a ser realizada após o tempo normal do jogo de volta.

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários