Time

Rubro-Negro está pronto para o primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense encerrou, na manhã desta terça-feira (31), a preparação para o primeiro dos dois jogos contra o FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Estadual. Duelo que começa às 15h20 desta quarta-feira (1º), no Estádio Joaquim Américo, e que você assiste ao vivo aqui pelo Furacão Live.

Você acompanha ainda a cobertura completa do jogo aqui no athletico.com.br e nas redes sociais oficiais do Rubro-Negro!


O meio-campo Nikão durante a atividade realizada nesta terça-feira (31) no Estádio Joaquim Américo

Como foi a preparação

A movimentação desta terça (31) foi realizada pela manhã no Joaquim Américo. Foi o segundo dos dois trabalhos da agenda de preparação, que contou com uma atividade na tarde de segunda-feira (30), no CAT Caju – veja aqui como foi.

O expediente de hoje (31) começou com uma reunião técnica pré-jogo, na qual a comissão técnica estudou com o elenco aspectos da abordagem estratégica para enfrentar o adversário do Oeste do Estado. Logo depois, o time seguiu para o gramado da arena rubro-negra para os ensaios técnicos e táticos.

Terminados os trabalhos do dia, foram definidos os 23 atletas convocados para o jogo. Eles se reapresentam hoje (31) à noite no CAT Caju para o período de concentração para a partida. Contratados após o prazo para inscrição na competição, os zagueiros Lucas Fasson e Nicolás Hernández e os atacantes David Terans e Pedro Rocha não podem atuar pelo Paranaense 2021, assim como o atacante Guilherme Bissoli, que retornou ao Rubro-Negro após período de empréstimo ao Cruzeiro (MG).

Para estes e aos demais atletas que não relacionados para o jogo, a programação de treinos segue na manhã desta quarta (1º) no CAT Caju. A reapresentação geral ocorre na quinta-feira (2), também no Centro Administrativo e Técnico do Rubro-Negro. Outras movimentações estão previstas para sexta (3) e sábado (4). No domingo (5), o jogo é contra o Sport, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 18h15 no Joaquim Américo.


Jáderson executa uma das tarefas dos ensaios para o jogo desta quarta (1º) contra o FC Cascavel

A busca pelo tetracampeonato

Atual tricampeão do Paranaense com as conquistas de 2018, 2019 e 2020, o Rubro-Negro segue na busca pelo tetra. Em 2021, é o único clube da capital que segue na disputa pelo título do Estadual 2021.

Na primeira fase, o Furacão se classificou com a terceira melhor campanha – em 11 jogos conquistou cinco vitórias, um empate e sofreu cinco derrotas.

Nas quartas de final, eliminou o Paraná Clube após passar pelo adversário com uma vitória por 2 a 0 no Estádio Durival Britto e Silva (24/05) e um empate sem gols no Joaquim Américo (16/06).

Segundo colocado na fase de classificação, o FC Cascavel somou 17 pontos no estágio inicial da competição (seis vitórias, cinco empates e nenhuma derrota). Nas quartas de final, passou pelo Maringá FC com uma vitória por 2 a 1 no Norte do Paraná (17/05) e um empate em 1 a 1 em Cascavel (20/05).

O jogo de volta entre CAP e FCC está previsto para as 15h20 da próxima quarta-feira (8), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Quem vencer na soma dos placares das duas partidas avança para a final do campeonato. Em caso de empate, a decisão da vaga vai para a disputa de pênaltis após o tempo normal do jogo de volta. Não há critério de gol qualificado.

Quem se classificar enfrenta na decisão do campeonato o Londrina. Quinto colocado da primeira fase, o time londrinense eliminou Cianorte nas quartas de final e o Operário na semifinal.


Furacão do meio-campo Jadson busca chegar ao tetracampeonato do Paranaense

Fotos: Gustavo Olveira/athletico.com.br

Comentários