Time

Rubro-Negro pronto para ir a campo pelo Brasileirão na tarde desta terça-feira

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Sem descanso após enfrentar o Internacional, o Athletico Paranaense está pronto para novamente atuar pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encerrou na manhã desta segunda-feira (15), no CAT Caju, a preparação para a partida deste início de semana contra o Atlético Mineiro, pela 33ª rodada da competição.

O duelo começa às 16h desta terça-feira (16), no Estádio Joaquim Américo. Você pode acompanhar a partida com a gente no Caldeirão ou então conferir todas as emoções pelo Furacão Live.

Duas sessões de treinos prepararam o Furacão para o jogo

Depois de atuar no Rio Grande do Sul na noite de sábado (13), a equipe principal do Furacão chegou a Curitiba na madrugada do domingo (14). E já na manhã de domingo, realizou no CAT Caju a primeira movimentação que antecede o encontro desta terça (16).

A agenda de treinos continuou na manhã desta segunda (15). Nela, deu-se sequência aos trabalhos de recuperação física do elenco. Levando-se em conta todas as competições oficiais da temporada, desde o mês de abril o Furacão não tem uma daquelas chamadas “semanas cheias”, quando o time e comissão técnica têm pelo cinco ou seis dias consecutivos para descanso e treino.

O expediente da manhã de hoje (16) contou ainda com uma reunião técnica pré-jogo, oportunidade em que o elenco se dedica, por exemplo, a estudar o jogo adversário e avaliar as estratégias que o time athleticano vai levar a campo para o desafio. Já no gramado, o grupo trabalhou aspectos técnicos e táticos com base no que deverá ter pela frente no desafio em casa.

Montagem do time

Para a partida desta terça-feira (16), a comissão técnica não vai poder contar com o zagueiro Thiago Heleno. O General cumpre uma partida de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos. 

Programação para a semana

Após os trabalhos realizados nesta segunda-feira (15) no CAT Caju, foram definidos os atletas relacionados para enfrentar o Atlético Mineiro. Eles iniciam hoje à noite o período de concentração para a partida.

Para os não relacionados, a programação de treinos continua na manhã de terça (16) no CAT. A reapresentação geral do grupo após o jogo ocorre na manhã de quarta (17), também no Centro Administrativo e Técnico do Rubro-Negro.

É na quarta-feira (17) que o time do Athletico Paranaense viaja a Montevidéu, no Uruguai, onde dá sequência à preparação para a final da CONMEBOL Sul-Americana. O jogo é no sábado (20), às 17h, no Estádio Centenário, contra o Red Bull Bragantino.

Como está o Brasileiro 2021

O Campeonato Brasileiro de 2021 está na reta final. O Furacão abre a 33ª rodada com 41 pontos, na 11ª colocação. O Atlético Mineiro ocupa a primeira posição, com 68 pontos. Veja aqui a classificação completa.

Após 38 rodadas, os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2021 garantem uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2022 independentemente do resultado de outras competições.

Furacão único em três competições

O Rubro-Negro é ainda o único time do futebol brasileiro que segue em três competições diferentes neste estágio da temporada. É também o único do país que pode chegar à CONMEBOL Libertadores de 2022 por três caminhos diferentes.

Pode chegar lá via Campeonato Brasileiro. Pode chegar lá caso conquiste a CONMEBOL Sul-Americana neste sábado, no Uruguai. E também chega lá se vencer a Copa do Brasil, competição em que decide o título com o Atlético Mineiro nos dias 12 e 15 de dezembro.

Próximos jogos do Athletico Paranaense na temporada
Terça-feira, 16 de novembro
ATHLETICO PARANAENSE x ATLÉTICO MINEIRO
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 33
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Início: 16h

Sábado, 20 de novembro
ATHLETICO PARANAENSE x RED BULL BRAGANTINO
CONMEBOL Sul-Americana de 2021 | Final | Jogo único
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Início: 17h

Quarta-feira, 24 de novembro
SÃO PAULO x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 34
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Início: 21h30

Domingo, 28 de novembro
CORINTHIANS x ATHLETICO PARANAENSE
Campeonato Brasileiro de 2021 | Rodada 36
Local: Neo Química Arena [Arena Corinthians], em São Paulo (SP)
Início: 16h

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários