Time

Rubro-Negro trabalha aspectos técnicos e táticos para o desafio na Argentina

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Como enfrentar o Estudiantes na Argentina. Qual forma de jogar para sair de La Plata com a classificação à semifinal da CONMEBOL Libertadores. Tudo isso já faz parte do radar de preparação da equipe do Athletico Paranaense, que volta a campo neste meio de semana pelo torneio continental.

O Rubro-Negro cumpriu na manhã desta terça-feira (9), no CAT Caju, a segunda das três sessões de treinos que vão preparar o time para o duelo das 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (11) no Estádio Jorge Luis Hirschi, casa do adversário. 

Partida decisiva que o torcedor athleticano poderá acompanhar com imagens na página oficial no Facebook, com a retransmissão do Facebook Watch. 

A terça-feira athleticana

O elenco athleticano iniciou o expediente de hoje (9) às 9h20 no CAT Caju. Primeiro, com trabalhos de manutenção de força na academia. Depois, com ensaios técnicos e táticos no campo. Atividade que foi realizada sob chuva. Parte da equipe também deu sequência aos trabalhos de recuperação física após a vitória sobre o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro

Treino encerrado próximo ao meio-dia, os jogadores foram liberados. Eles se reapresentam às 8h desta quarta-feira (10) para o treino apronto, novamente no CAT Caju. E logo depois dele, seguem viagem para a Argentina. 

O que o Furacão precisa para a classificação

Para chegar à semifinal da CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense precisa de uma vitória por qualquer placar durante o tempo normal em La Plata – relembre aqui como foi o jogo de ida, no Estádio Joaquim Américo.

Não há critério de gol qualificado, regra na qual uma equipe tem vantagem ao marcar gol fora de casa. Dessa forma, um novo empate, agora na Argentina, leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis logo após o tempo normal. Não há prorrogação.

Próximas fases 

Quem se classificar à próxima fase vai enfrentar Atlético Mineiro ou Palmeiras na semifinal. No jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), houve empate em 2 a 2. A partida de volta é nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

Corinthians x Flamengo e Vélez Sarsfield x Talleres são os outros confrontos que estão em curso pelas quartas de final.

Os jogos da semifinal da CONMEBOL Libertadores estão previstos para os dias 30 de agosto e 8 de setembro. A decisão será em jogo único, previsto para 29 de outubro no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador. 

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários