Time

Rubro-negros já estão na capital paulista para a partida contra São Paulo pelo Brasileiro

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

São Paulo (SP) – A delegação com a equipe principal do Athletico Paranaense desembarcou na noite desta terça-feira (23) em São Paulo (SP), onde tem pela frente o primeiro compromisso após a conquista do bicampeonato da CONMEBOL Sul-Americana.

O Furacão enfrenta o São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 21h30 desta quarta-feira (24), no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Um triunfo pode fazer o time rubro-negro subir pelo menos duas posições na tabela já nesta rodada.

Chegada a São Paulo

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe athleticano chegaram pouco depois das 20h em São Paulo. O grupo saiu de voo fretado desde Curitiba, onde o Rubro-Negro encerrou hoje à tarde a preparação para o jogo.

A delegação desembarcou no Aeroporto de Guarulhos. Dali, seguiu para um hotel da zona sul paulistana. E dele, o time só sai agora rumo ao Estádio do Morumbi momentos antes do início do jogo. Vinte e três jogadores estão relacionados para a partida.

Agenda pré e pós-jogo

Último compromisso da agenda pré-jogo, a preleção começa às 19h10 desta quarta-feira (24) nas dependências do hotel. Às 19h50, o time athleticano já estará nos vestiários do estádio.

O retorno a Curitiba ocorre na quinta-feira (25). A programação de treino no CAT Caju continua na sexta-feira (26).

Furacão na reta final do Brasileirão

O desafio do Rubro-Negro contra o São Paulo completa a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Com 41 pontos conquistados, o CAP ocupa o 13º lugar. O São Paulo é o 14º colocado, também com 41 pontos. Veja aqui a classificação completa.

Depois da partida deste meio de semana, vão faltar apenas quatro duelos para o Athletico Paranaense cumprir pelo Brasileirão – veja aqui a tabela e a agenda com os próximos jogos. Terminada a competição, os seis primeiros colocados se classificam à CONMEBOL Libertadores de 2022.

Como venceu a CONMEBOL Sul-Americana de 2021, o CAP está automaticamente classificado à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2022 independentemente da posição em que encerrar o Brasileiro.

O campeão do Brasileiro garante ainda uma vaga na final da Supercopa do Brasil de 2022, quando enfrenta o campeão da Copa do Brasil de 2021.

E um dos finalistas da Copa do Brasil de 2021 é justamente o Athletico Paranaense, que enfrenta o Atlético Mineiro em 12 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), e em 15 de dezembro, no Joaquim Américo.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários