Time

Sabadão da piazada terá jogos pelo Estadual Sub-15 e pelo Brasileirão Sub-20

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Este sábado (25) é mais um dia de desafios para a piazada do Caju. Pelo Campeonato Paranaense Sub-15, às 10h, o Athletico enfrenta o União Capão Raso, na última partida da primeira fase. E pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Rubro-Negro joga fora de casa contra o Internacional, às 15h.

Sub-15

O Furacão já tem a classificação garantida como primeiro colocado do Grupo A. Agora, busca mais uma vitória para garantir a primeira posição na classificação geral.

Até agora, o time athleticano conquistou 17 pontos em sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. Na última rodada, o Athletico venceu o Desportivo Paranaense por 3 a 0, no CAT Caju.

Neste sábado (25), estarão em campo os atletas da categoria Sub-14, comandada pelo técnico Jonathan Silva.

Na segunda fase, os oito times classificados serão divididas em dois grupos, com quatro equipes cada. Eles se enfrentarão em turno e returno dentro de suas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.

Ficha técnica: União Capão Raso x Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-15: 1ª fase – 2º turno – 5ª rodada
Data: 25/06/2022
Horário: 10h
Local: Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, em Curitiba (PR)
Árbitro: Roger Fernando Guimarães
Assistentes: Diogo Ferreira de Abreu e Tom Gomes Rocha

Sub-20

O Rubro-Negro busca a segunda vitória na competição. A estreia foi com triunfo fora de casa sobre o Corinthians, por 1 a 0. Na sequência, o time athleticano foi superado pelo Fluminense, pelo mesmo placar, no CAT Alfredo Gottardi.

Segundo o técnico Pablo Fernandez, o Furacão precisa reencontrar o bom futebol apresentado na primeira partida, para voltar a somar pontos na competição.

“Foram duas partidas distintas quando falamos em desempenho coletivo. Na estreia, fizemos uma boa partida fora de casa, criamos chances de gol, competimos bastante e trouxemos os três pontos para casa. Já no segundo jogo, não fomos bem, não competimos como deveríamos e acabamos superados pelo adversário”, afirma.

O treinador rubro-negro espera mais uma partida com alto grau de dificuldade, contra o atual campeão,, mas diz que a equipe está preparada para conquistar um bom resultado.

“Será uma partida difícil, como todas do Brasileiro. Jogaremos contra um adversário muito competitivo e que vem de um resultado adverso. Mas vamos buscar controlar o jogo e buscar o gol a todo tempo. Para isso, teremos que estar muito concentrados e competir bastante. Mas tenho certeza que os garotos estão preparados para fazer uma grande partida”, diz Pablo Fernandez.

Após enfrentar o Internacional, o Athletico volta a jogar pelo Brasileirão Sub-20 no sábado da semana que vem (2/7), contra a Chapecoense, no miniestádio do CAT Caju.

Ficha técnica: Internacional x Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 3ª rodada
Data: 25/06/2022
Horário: 15h
Local: Morada dos Quero-queros, em Alvorada (RS)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Quarto árbitro: Francisco Soares Dias (RS)

Comentários