Time

Santos e Terans se apresentam às seleções nacionais do Brasil e do Uruguai

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br 28-08-2021

O goleiro Santos e o atacante David Terans se apresentam na tarde desta segunda-feira (30) às respectivas seleções nacionais. Santos vai defender o Brasil nas três próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. David Terans está com o Uruguai também na busca por uma vaga no Mundial de 2022 no Catar.

Ambos os atletas rubro-negros viajaram hoje (30) pela manhã rumo aos compromissos com a Canarinho e a Celeste. David Terans já está em Montevidéu (URU), onde treina nesta segunda (30) às 15h30 no “Complejo Celeste”, centro de treinamento da Associação Uruguaia de Futebol.

Santos se apresentou agora pela manhã em São Paulo (SP). Também às 15h30, o arqueiro treina com o time brasileiro no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians.


David Terans e Santos [foto] servem suas respectivas seleções nacionais nas Eliminatórias para o Mundial 2022
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (28-08-2021)

O Brasil de Santos enfrenta o Chile às 22h desta quinta-feira (2)* no Estádio Monumental, em Santiago (CHI). Depois, recebe a Argentina às 16h de domingo (5) na Neo Química Arena, em São Paulo. Na próxima quinta (9), enfrenta o Peru às 21h30 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Já o Uruguai de Terans encara o Peru no Estádio Nacional de Lima (PER) às 22h desta quinta-feira (2)*. Em seguida, recebe a Bolívia às 19h de domingo (5) no Estádio del Siglo, em Montevidéu (URU). No mesmo local, recebe o Equador às 19h30 de quinta-feira (9).

A Seleção Brasileira é comandada pelo técnico Tite e está na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. Soma 18 pontos após vencer todos os seis jogos que disputou. O Uruguai, que é comandado pelo técnico Óscar Tabáres é o quarto colocado, com oito pontos – duas vitórias, dois empates e duas derrotas.


Brasil do goleiro Santos é o líder das Eliminatórias
Foto: Lucas Figueiredo/CBF (03/08/2021)

Após 18 rodadas, os quatro primeiros colocados garantem vaga direto na Copa do Mundo de 2022. O quinto colocado também pode chegar lá, mas precisa antes disputar uma repescagem contra um representante de outro continente, que será definido por meio de sorteio a ser realizado pela FIFA.

Campeão com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio este mês, o goleiro Santos foi convocado pela quarta vez para defender a Seleção Brasileira Masculina Principal. Esteve com o Brasil nos amistosos contra Senegal (10/10/2019), Nigéria (13/10/2019) e Argentina (15/11/2019). Já David Terans foi chamado pela primeira vez para atuar pela Seleção Uruguaia Masculina Principal.

O Mundial FIFA 2022 no Catar será disputado entre 21 de novembro de 18 de dezembro do ano que vem.

*Todos os horários mencionados são no fuso horário de Brasília.

Comentários