Time

São Paulo vence semifinal e Athletico se despede na Caju’s Summer Cup Sub-16

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O São Paulo é o primeiro finalista da Caju’s Summer Cup Sub-16. O time paulista garantiu uma vaga na final Ouro ao vencer o Athletico por 1 a 0, na manhã desta quinta-feira (2), no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi.

Com o revés na semifinal, o Furacão encerrou sua campanha no torneio com três vitórias e uma derrota. Foram nove gols marcados e quatro sofridos. O São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Azuriz e Flamengo.

O jogo

O Athletico teve as melhores chances no início do jogo. Gustavo Walisson fez o goleiro tricolor trabalhar com um chute de fora da área. E Otávio quase marcou após um escanteio pelo lado direito, mas a cabeçada saiu por cima do travessão.

Mas quem conseguiu balançar a rede foi o São Paulo. Aos 17′, Enzo Perroni recebeu na área e bateu rasteiro. Luiz Fabiano defendeu e, no rebote, a bola foi cruzada novamente para Perroni, que tentou de bicicleta e não alcançou. A bola sobrou para Paulinho, que dominou de costas para o gol e mandou mais uma bicicleta, desta vez certeira.

Com a vantagem no placar, o São Paulo se fechou na defesa, esperando por um contra-ataque. O Athletico foi criando as chances, mas sem sucesso.

Ainda no primeiro tempo, foram três finalizações de Felipe Chiqueti. E na etapa final, o Furacão pressionou do início ao fim. Gustavo Walisson, Chiqueti, Gustavo Ursino e Juan Torres estiveram próximos de marcar. Mas o apito final veio mesmo com a vitória tricolor.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x1 São Paulo
Caju’s Summer Cup Sub-16: Semifinal Ouro
Data: 02/12/2021 [quinta-feira]
Horário: 9h30

Árbitro: Kleber Ariel
Assistentes: Thiago Mendes e Eduardo Melek

Athletico Paranaense: Luiz Fabiano; Augusto Meisen (Vinycius Azarias), Otávio, Felipe Anselmo (Flavio Emanuel) e Leonardo Derik; Murilo, Wellington Silva e Lima (Thiago Borges); Juan Torres, Felipe Chiqueti e Gustavo Walisson (Gustavo Ursino)
Técnico: Alexandre Silva
Cartão amarelo: Wellington Silva

São Paulo: Rafael Dourado; Leonardo Jance, João Pedro, Pedro Drozina e Matheus Nascimento (Guilherme Silva); Guilherme Paz, Guilherme Guimarães e Enzo Perroni; João Henrique (João Vitor), Lucas Gabriel (Giovani) e Paulinho (Wellington)
Técnico: Mário Ramalho Neto
Gol: Paulinho, aos 17′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Lucas Gabriel, João Pedro e Guilherme Guimarães

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários