Time

Seguro contra o Ceará, Robson Bambu mira decisão contra o Grêmio

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico conquistou mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Com gol do meia Nikão, o Rubro-Negro superou o Ceará por 1 a 0 e chegou aos 25 pontos na competição.

Uma das novidades na vitória contra a equipe cearense foi o zagueiro Robson Bambu. O camisa 14 atuou durante os 90 minutos e ajudou o Furacão a sair de campo sem sofrer gols.

“Tenho trabalhado bastante, assim como todo o grupo. O Tiago precisou de mim e eu estava preparado”, disse o defensor. “Consegui fazer uma grande partida e isso me dá confiança para o jogo de quarta-feira”, complementou.

Na quarta-feira (4), o Athletico recebe o Grêmio, às 19h, no Estádio Joaquim Américo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após a derrota por 2 a 0 em Porto Alegre (RS), o Furacão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar à final. Se vencer por dois gols de diferença, o classificado será definido nos pênaltis.

A preparação para encarar o time gaúcho começou na manhã deste domingo (1º), no CAT Alfredo Gottardi. “Vamos trabalhar bastante para buscar essa classificação”, afirmou o zagueiro.

Contra o Grêmio, Robson Bambu é opção para o técnico Tiago Nunes, já que Pedro Henrique [não inscrito] e Léo Pereira [suspenso] não podem atuar. O jogador conta com o fator casa para buscar a vaga.

“Todo time sabe da nossa força aqui dentro e o quão difícil é jogar aqui. Vamos fazer o nosso máximo e tentar a classificação”, destacou.

O camisa 14 aponta a paciência como um fator fundamental para reverter a desvantagem. “É passo a passo. Vamos tentar fazer o primeiro gol para depois tentar o segundo e continuar jogando. Será um bom jogo para todos que vão assistir”, finalizou Bambu.

Comentários