Time

Sem quarteto da Seleção, Athletico perde no Brasileiro Sub-20

Créditos: Fabio de Paula/BFR

O Athletico entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 neste sábado (24). Desfalcado de quatro jogadores que estão com a Seleção Brasileira da categoria, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 0 pelo Botafogo, em Niterói (RJ).

O time comandado por Rafael Guanaes viajou sem o goleiro Léo Linck, o lateral-direito Khellven [que também tem atuado pelo time principal], o zagueiro Luan Patrick e o atacante Jajá. Todos eles estão em um período de treinamentos com a Seleção, em preparação para o Sul-Americano de 2021.

O jogo começou com o Athletico no ataque. Logo no primeiro minuto, João Pedro acionou Ataíde, que cruzou para Eduardo bater, exigindo uma boa defesa do goleiro.

O Botafogo tentou reagir e o jogo ficou aberto e muito movimentado. Mas foi o Furacão quem voltou a finalizar com perigo. Aos 19’, Julimar fez boa jogada e tocou para Mingotti, que bateu direto, para fora. 

Mas na jogada seguinte, o Botafogo conseguiu sair na frente. Em jogada de velocidade, Juninho aproveitou um cruzamento rasteiro na área e bateu cruzado, de primeira. 1 a 0.

O time da casa se fechou após o gol e o Athletico teve dificuldades para superar a marcação. Com o jogo truncado, as chances só voltaram a aparecer após o intervalo.

No começo da segunda etapa, o goleiro athleticano Orlando fez grande defesa logo no primeiro lance. E na sequência, aos 3’, saiu a melhor oportunidade do Furacão. Julimar tocou para Vinícius Mingotti, que acertou a trave!

Como muitas alterações nos dois times, a partida voltou a perder movimentação. O Rubro-Negro só voltou a ameaçar aos 37’, em um chute cruzado de Iago, que passou muito perto.

Já nos acréscimos, quando o Furacão pressionava em busca do empate, o Botafogo conseguiu o segundo gol, em contra-ataque finalizado por Wendel.

O Athletico volta ao campo pelo Brasileiro Sub-20 no dia 2 de novembro [segunda-feira]. O adversário será o Vasco da Gama, às 15h, no Miniestádio do CAT Caju. 

Ficha técnica: Botafogo 2×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20 – 8ª rodada
Data: 24/10/2020 [sábado]
Horário: 15h
Local: CEFAT, em Niterói (RJ)

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ)
Quarto Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)

Botafogo: Andrew; Victor, Laion (Henrique, aos 27’ do 2º tempo), Wesley e Lucas Ribeiro (Reydson, no intervalo), Kayque (Wendel, no intervalo), Vitinho (Raí, aos 24’ do 2º tempo), Romindo e Ênio; Juninho (Rikelmi, aos 15’ do 2º tempo) e Navarro (Gabriel, aos 27’ do 2º tempo)
Técnico: Ricardo Rezende
Gols: Juninho, aos 20’ do 1º tempo; Wendel, aos 51’, do 2º tempo
Cartão amarelo: Ênio, Lucas Ribeiro, Kayque

Athletico Paranaense: Orlando; Ataíde (Luca Caio, no intervalo), Edu, Fornari (Gastón, aos 14’ do 2º tempo) e Raimar (Willian Jesus, aos 14’ do 2º tempo); Ramón, Eduardo e João Pedro (John Mercado, no intervalo); Julimar (Romulo, aos 29’ do 2º tempo), Vinícius Mingotti (Paulo Victor, aos 18’ do 2º tempo) e Iago
Técnico: Rafael Guanaes
Cartão amarelo: Ataíde, Julimar, Iago

Fotos: Fabio de Paula/BFR

Comentários