Time

Sete curiosidades das passagens do Rubro-Negro por Lima

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Lima, Peru – Lima está novamente no mapa rubro-negro em uma competição internacional. Depois de sete anos, o Athletico voltará a jogar na capital peruana.

O duelo contra o Melgar, pela terceira rodada da CONMEBOL Sul-Americana, está marcado para as 21h30 desta terça-feira (4), no horário de Brasília, no Estádio Nacional do Peru. A transmissão será da CONMEBOL TV.

Separamos sete curiosidades para você relembrar as outras três passagens do Furacão pela cidade. Veja abaixo!

1) Estreia internacional

Lima está marcada na história rubro-negra. Foi na capital peruana que, em 16 de fevereiro de 2000, o Athletico estreou em competições internacionais. Foi pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores daquele ano.

2) O início de uma grande fase de grupos

O adversário daquela partida foi o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva [a algumas quadras do Estádio Nacional do Peru]. O Athletico não tomou conhecimento do adversário e mostrou o que estaria por vir na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2000: 3 a 0, com gols de Luisinho Netto, Lucas e Kelly.

3) Retorno após 14 anos

Depois da partida contra o Alianza Lima, o Furacão ficou 14 anos sem pisar na capital peruana. Voltou para encarar o Sporting Cristal, no dia 29 de janeiro de 2014, pela primeira fase da CONMEBOL Libertadores.

4) Prévia de um jogo histórico

O jogo foi disputado no Estádio Nacional do Peru, palco da partida deste ano. Mas o resultado não foi dos melhores. O Athletico foi superado por 2 a 1. Ederson marcou o gol athleticano, de pênalti. Bola na rede importante, que precedeu um confronto de volta histórico.

Na Vila Capanema, o Athletico conquistou uma classificação épica nos pênaltis. Isso tudo após um triunfo conquistado nos últimos instantes do jogo. Uma noite para a história!

5) A última vez

Classificado para a fase de grupos, o Athletico retornou a Lima ainda em 2014. No dia 13 de março daquele ano, o adversário do Furacão foi o Universitario, Estádio Monumental “Coloso de Ate”.

6) Ederson quase “rouba” gol

O Athletico voltou a levar a melhor em Lima naquele dia. Depois de um cruzamento da direita, a bola foi para as redes do Universitario. Ederson saiu para comemorar, mas o gol foi mesmo do defensor peruano, contra.

7) Destino alterado

Lima não seria o destino do Furacão para a partida contra o Melgar. O clube peruano é da cidade de Arequipa, localizada a cerca de 800 quilômetros [em linha reta] ao sul de Lima.

Mas devido às restrições do governo local por causa da pandemia, o duelo foi transferido para a capital peruana.

Comentários