Time

Sexta-feira dos Aspirantes foi com muito foco nas jogadas de bola parada

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

As jogadas de bola parada compõem um dos momentos mais tensos de um jogo de futebol. E não poderia ser diferente, já que se estima que cerca de 30% dos gols que ocorrem no esporte saem a partir desse tipo de ocasião. Então ensaiar é imprescindível.

Foi o que trabalhou a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense na manhã desta sexta-feira (11), no CAT Caju. Penúltima atividade do jovem time rubro-negro antes de enfrentar o Londrina, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Estadual.

A partida começa às 11h da manhã deste domingo (13), no Estádio do Café, em Londrina. Quem vencer larga em vantagem na busca pela vaga à semifinal do Paranaense 2022. E você confere todas as emoções com a nossa torcida no estádio ou ao vivo pelo Furacão Live!

Como foi o expediente desta sexta-feira

Depois dos treinos realizados ontem (10) pela manhã, o grupo de Aspirantes se reapresentou às 8h desta sexta-feira (11) no CAT Caju.

O primeiro compromisso foi em um dos auditórios do CAT Caju, em que atletas e membros da comissão técnica realizaram uma reunião pré-jogo. Momento de estudar um pouco mais sobre as características do adversário e da estratégia athleticana para o jogo.

Os exercícios práticos no campo começaram às 9h30. E em torno de uma hora e meia, o time trabalhou a fundo jogadas de bola parada ofensivas e defensivas.

Programação pré-jogo

Treino encerrado, foram definidos os 21 jogadores convocados para enfrentar o Londrina neste fim de semana. Os atletas almoçaram no CAT Caju e já seguiram viagem de ônibus rumo ao Norte do Paraná, onde chegam hoje (11) à noite. A delegação fica concentrada em um hotel local.

No sábado (12) pela manhã, o jovem time athleticano faz um último treino. A movimentação ocorre no Centro de Treinamento da SM Sports, mesmas instalações que são utilizadas pelo time do Londrina.

O que o Athletico Paranaense precisa para se classificar?

São dois jogos contra o Londrina. Este primeiro no Estádio do Café. O segundo está marcado para às 16h de domingo (20), no Estádio Joaquim Américo. O Furacão faz o jogo da volta em casa porque terminou a fase de classificação na frente do adversário. 

Agora nas quartas de final, funciona assim: depois das duas partidas, quem vencer na soma dos placares dos dois jogos se classifica. Em caso de igualdade, o desempate vai para a disputa de pênaltis logo após o tempo normal do jogo de volta.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários