Time

Sub-19: Na Holanda, Furacão finaliza a preparação para o Terborg Toernooi

A segunda competição do Atlético Paranaense na Europa está prestes a começar. Nesta sexta-feira (25), às 15h [horário de Brasília], a equipe Sub-19 do Furacão entra em campo para enfrentar SC Heerenveen [Holanda], pela estreia do Terborg Toernooi, na Holanda. No sábado (26), outras duas partidas completam a primeira fase. Os jogos finais serão disputados no domingo (27).

“A expectativa para este torneio é muito boa. A equipe está em uma crescente e tenho certeza que vai chegar mais forte para este campeonato”, afirmou o meia-atacante Demethryus.

O goleiro Gabriel destaca o aprendizado do torneio na Alemanha, para que a equipe chegue mais forte na Holanda. “Chegamos com mais experiência contra os times da Europa”, disse. “Durante a competição, conseguimos demonstrar um poder de reação muito grande, mesmo com jogos curtos”, revelou.

Na manhã desta quinta-feira (24), a equipe atleticana realizou um treinamento em Terborg, onde a partir de amanhã (25) acontecem os jogos. Na atividade, foi destacado o estilo de jogo dos europeus, para que o Furacão esteja mais preparado para os desafios que irá encontrar.

“Nosso grupo está bem unido, o que nos fortalece para este segundo campeonato”, ressaltou Gabriel. “Os times europeus buscam muito o jogo de contato físico e de transição. Essa é a maior diferença que encontramos do futebol brasileiro”, revelou Demethryus.

Confira, abaixo, a tabela de jogos do Rubro-Negro no Terborg Toernooi, na Holanda:

25/05 [sexta-feira]
15h – Atlético Paranaense x SC Heerenveen [Holanda]

26/05 [sábado]
7h – Atlético Paranaense x FC Midtjylland [Dinamarca]
12h – Tottenham Hotspur [Inglaterra] x Atlético Paranaense

27/05 [domingo] – Terborg Toernooi
Fase final

*Horários de Brasília

Comentários