Clube

Subindo… Furacão é o 6º colocado no Ranking de Clubes da CBF!

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na tarde desta terça-feira (10), o Ranking Nacional de Clubes 2020 [RNC]. O Furacão segue subindo, a exemplo do ano passado, e agora ocupa a sexta posição da lista, com 13.466 pontos!

Oitavo colocado no RNC 2019, o Rubro-Negro foi impulsionado pela conquista da Copa do Brasil, além da boa campanha no Campeonato Brasileiro.

O ranking leva em consideração a participação e o desempenho dos clubes nas competições nacionais e internacionais nos últimos cinco anos. Cada ano tem peso diferente na pontuação. Do mais recente para o mais distante, os pontos obtidos são multiplicados por 5, 4, 3, 2 e 1, respectivamente.

Somente com a conquista da Copa do Brasil 2019, o Athletico ganhou 3.000 pontos. O torneio nacional tem um peso de 600 pontos no ranking. O valor é multiplicado por cinco por ter sido alcançado na atual temporada.

Clique aqui e confira o ranking completo, no site da CBF.

Comentários

Fernando Souza
8 meses

Excluir
E continuaremos subindo, ninguém segura o CAP!

Gianfranco Luiz
8 meses

Excluir
Furacão representou o Brasil, consequentemente a CBF na Levain Conmebol Cup. Quantos pontos valeu no ranking? Deve ser considerado pela CBF...