Time

“Temos força para reverter essa situação”, diz Eduardo Barros

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O triunfo não veio, mas Eduardo Barros elogiou a busca pelo gol ao longo de 100 minutos de futebol e o desempenho apresentado pelo Athletico no segundo tempo. Para o treinador interino, o time rubro-negro mostrou que tem forças para interromper a sequência de sete jogos sem vitórias.

“É uma sequência negativa que a gente tem que saber passar por ela e encontrar forças para reencontrar o caminho das vitórias. Temos que valorizar o que foi feito hoje. Uma equipe que lutou por 100 minutos de jogo, se dedicou, correu atrás do placar o tempo todo, especialmente no segundo tempo, e teve chances de vitória. O que fica daqui é um ponto importante para a nossa sequência e o ambiente de que temos força de reverter essa situação”, disse.

Para Eduardo Barros, o Athletico teve dificuldades no primeiro tempo, mas esteve muito próximo de conseguir a virada na segunda etapa.

“A dificuldade no primeiro tempo foi encontrar os melhores espaços. O jogo foi travado de ambos os lados. Com um jogador a mais, não conseguimos ocupar bem o campo de ataque e ter uma superioridade que empurrasse o Atlético Goianiense para trás. No segundo tempo, com as correções, a equipe controlou praticamente todo o jogo. Ao fazer um movimento pelo gol, a gente ficou mais suscetível aos contra-ataques. Mesmo assim, conseguimos ter 17 finalizações e muitas chances reais de gol”, avaliou.

Eduardo Barros avalia que, apesar de os resultados não serem os esperados, o time vem apresentando um bom desempenho nos últimos jogos.

“O desempenho que a equipe está apresentando, neste contexto em que a gente praticamente não treina, com esse calendário que nos ofereceu este ano de pandemia, com competições congestionando todas as semanas, me deixa satisfeito com a entrega dos jogadores. É claro que vamos buscar melhores resultados”, destacou.

Comentários