Time

“Temos que estar com um nível de concentração muito alto”, reforça Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Cochabamba [Bolívia] – A equipe principal do Athletico Paranaense já está na Bolívia. A delegação rubro-negra desembarcou em Cochabamba no início da noite da última segunda-feira (22), onde encerra a preparação para o duelo contra o Jorge Wilstermann, pela quinta rodada da Conmebol Libertadores.

Na tarde desta terça-feira (23), em solo boliviano, o Furacão fará o reconhecimento do Estádio Félix Capriles e o último treinamento. A partida está marcada para as 19h15 [horário de Brasília] de quarta-feira (24).

Após vencer os bolivianos em Curitiba, por 4 a 0, Tiago Nunes espera um cenário completamente diferente em Cochabamba. “A equipe do Jorge Wilstermann tem características diferentes quando joga em casa e fora. Quando está em casa, é bastante forte. Historicamente, tem poucas derrotas em torneios internacionais e alguns jogos marcantes, vencendo inclusive equipes brasileiras”, enfatizou o treinador.

Nesta edição da Conmebol Libertadores, a equipe boliviana fez apenas uma partida como mandante. Na abertura da fase de grupos, empatou sem gols com o Boca Juniors. “Eles tiveram uma estreia muito boa contra o Boca e poderiam até ter vencido. Sabemos que tem outros fatores como a altitude, que trazem confiança para quem está em casa. Então, temos que estar atentos”, disse Nunes.

O Rubro-Negro lidera o Grupo G, com nove pontos. O Jorge Wilstermann está na quarta colocação, com dois pontos, mas ainda na briga por uma vaga. “Eles têm chances matemáticas de classificação e isso sempre gera esperança e expectativa. Certamente é um jogo que tem muito interesse envolvido e temos que estar com um nível de concentração muito alto para conseguir superar o adversário”, afirmou o treinador.

Com uma vitória em Cochabamba, o Athletico Paranaense garante classificação às oitavas de final do torneio. Também na briga pelas vagas, Tolima e Boca Juniors se enfrentam às 21h30 de quarta-feira (24), na Colômbia.

“Temos que tentar manter a rotina que já atingimos. Um time equilibrado, competitivo, que tem uma identidade de jogo e sabe se portar dentro da característica que a partida apresenta. Além da classificação, vamos em busca da liderança do grupo, que pode ser importante na sequência da competição”, concluiu Tiago Nunes.

O último duelo do Furacão na fase de grupos da Conmebol Libertadores será contra o Boca Juniors. A partida acontecerá no dia 9 de maio [quinta-feira], às 21h30, na Bombonera.

Comentários