Time

“Tenho orgulho desse grupo de jogadores”, afirma Paulo Autuori

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Para o diretor técnico Paulo Autuori, o time athleticano merece muitos elogios pelo futebol mostrado contra o Internacional, nesta quinta-feira (4). Mesmo sem chegar ao gol, ficando no empate em 0 a 0, o Rubro-Negro mostrou um jogo consistente e teve as melhores oportunidades de sair com a vitória.

“Faltou o gol. Tivemos pelo menos quatro chances claras e a equipe apresentou um belíssimo futebol. Envolvente, seguro, criativo. Enfrentamos uma equipe muito competitiva, candidatissima ao título. Então, nada a lamentar. Eu só vou realçar como a gente tem melhorado a qualidade e a consistência do nosso jogo. Hoje fomos muito eficientes na maneira que fizemos o jogo, contra um grande adversário. Se continuarmos a jogar assim vamos lutar até o último jogo para estar entre os classificados para a CONMEBOL Libertadores”, avaliou.

O empate deixou o Athletico fora do grupo dos oito primeiros colocados, mas Autuori acredita que a equipe permanecerá lutando pela classificação ao torneio continental até a última rodada do campeonato.

“A cada rodada as coisas mudam muito na tabela classificativa. O Athletico tem mantido uma consistência na sua performance e por isso ainda tem no seu horizonte terminar bem o ano, com um futebol cada vez mais próximo do que se quer para a próxima temporada e lutando até o fim por uma classificação para a Libertadores. A equipe tem demonstrado consistência e espero que continue até o final. Hoje não fomos eficazes. Criamos oportunidades e não concretizamos. Mas saio satisfeito com o futebol apresentado. Foi uma atuação interessante da qual deveremos aproveitar muitas coisas, analisar com os jogadores e utilizar para o próximo jogo contra o Corinthians”, ressaltou.

O comandante rubro-negro também se disse orgulhoso do poder de reação demonstrado pelo elenco dentro da competição.

“Motivo de orgulho é o grupo de jogadores que eu tenho neste momento o prazer de estar à frente. Estou já no final das minhas funções como treinador. Já estou exercendo outras funções e estou tentando estimular ao máximo o Bernardo [Franco] e o António [Oliveira], que estão fazendo um grande trabalho, inclusive dando a oportunidade de eles estarem a frente do banco de reservas. Estou fazendo o que eu realmente vim fazer no Athletico. O orgulho que tenho é desse grupo de jogadores, por sair da situação que estava e estar disputando uma vaga na Libertadores”, afirmou.

Comentários