Time

Tiago Nunes avalia desempenho do Furacão em Porto Alegre e projeta duelo decisivo

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O técnico Tiago Nunes admitiu que o Athletico não fez uma boa partida nesta quarta-feira (14), em Porto Alegre (RS). Mas o treinador do Furacão fez questão de ressaltar que a disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil continua e o Rubro-Negro tem condições de reverter a vantagem gremista no jogo de volta.

Em entrevista coletiva após a partida, Tiago Nunes explicou as decisões tomadas na hora escalar a equipe e as substituições no decorrer da partida. Uma novidade em relação aos últimos jogos foi a presença de Lucho González no time titular.

“O Lucho é um jogador multicampeão e o principal capitão da nossa equipe. Está acostumado a grandes jogos, disputas de semifinais e finais, e conquista de títulos. Teve um papel importante neste ano em vitórias exponenciais. O Grêmio tem muita mobilidade no meio-campo. A presença do Lucho era também para encurtar o espaço deles. Mas perdemos muitos duelos individuais no jogo de hoje”, afirmou.

Tiago Nunes também falou sobre a substituição de Marco Ruben por Nikão, aos 21’ do segundo tempo.

“O Marco é um atleta que depende muito da chegada da bola, de um jogo de aproximação dele, dos cruzamentos para a área e de ter um jogo de meio de campo que ele faça o movimento nas costas do zagueiro para receber. Quando você é ineficiente nesse setor, acaba tendo ele fora do jogo. A opção da saída dele passou por ter um jogador que desse mais movimentação e mudasse um pouco essa característica”, disse.

O treinador athleticano admitiu a importância da vantagem conquistada pelo adversário, mas afirmou que o Rubro-Negro tem qualidade para reverter dentro de casa.

“O placar é ruim, porque temos que fazer uma força muito grande e um jogo de perfeição na volta. Mas sabemos notoriamente que o futebol apresenta muitas situações reversíveis. Essa é uma delas. Vamos jogar na nossa casa, onde conhecemos a nossa qualidade e somos um time mais agressivo”, completou.

Comentários

MARCOS SILVA
5 anos

Excluir
O que me deixa pasmo é Tiago Nunes com um tempo considerável há frente da Equipe cometer os mesmos erros em jogos com adversários mais qualificados, ontem o que se viu os mesmos erros de sempre...com o Jonathan e Marcio Azevedo não tem pacova que aquente é apavorante quando a bola chega neles, da frio na espinha , Lucho !!!! valeu mais já deu parceiro, negocia o Nikão logo deixa ele ir vai fazer bem pra ele e para o Athletico ....Bora Furacão!!! é missão dura; por nossos retrospectos em mata mata, mas é isso que nos resta.....valeu Athletico Paranaense até a morte ....

CARLOS AKIHIKO KOIKE
5 anos

Excluir
Onde está aquele time brilhante, que encantava o país com seu futebol envolvente, dinâmico e de toques rápidos e precisos?? Tiago, o Bruno está deslocado de sua função principal que é armar as jogadas. O Nikão não tem raciocínio rápido e não consegue jogar coletivamente...está pensando só em sair para outro mercado e não tem acertado NENHUM CHUTE há meses! O Nazário está, no momento, muito melhor que o Nikão e que o Lucho pois tem mais energia para correr todo o campo. E o que dizer do Márcio Azevedo?? Este já deu sua contribuição ao Athletico e hoje dá sua contribuição para o TIME ADVERSÁRIO!! Tem que sair já com Adriano ou Abner. E para finalizar, o Marco Ruben NÃO ESTÁ SENDO ALIMENTADO. Ele não tem característica de buscar a bola, muito embora ele seja habilidoso. Alguém PRECISA armar e alimentar para ele. E se os nosso jogadores NÃO TREINAREM CHUTES A GOL, NÃO VAMOS CONSEGUIR PASSAR NEM DO GRÊMIO, NEM DE QQ OUTRO TIME. Nossos jogadores desaprenderam a chutar em gol.

ARIEL STELLE
5 anos

Excluir
Furacão foi o Grêmio. O Athlético não passou de uma brisa dos pampas. Uma vergonha!

MAICON EVANDRO DA SILVA
5 anos

Excluir
Meus deus por favor se tiver vontade de passar pra final não escala Cirino e nem lucho Gonzáles, entra com time mais leve no jogo de volta se for possível improvisa Welington na lateral esquerda coloca Bruno Guimarães e leo citadini no meio E Nazário Armando time com nikao na direita roni na esquerda e marco rubens na frente se for assim não tenho dúvida qe furacão vai pra final

ALESSANDRO REIS DE OLIVEIRA
5 anos

Excluir
E o 2019 que era pra ser "mágico", calendário cheio, disputando tudo... Depois de ontem, decretado que vai acabar sendo "trágico", brigando pra não cair e no máximo tentar uma vaga pra Sulamericana no Brasileirão...

SIDNEI BARBOSA
5 anos

Excluir
Santos tem falhado nas decisões, não seria a hora de ajustar com outro goleiro com mais qualidade?