Time

Tiago Nunes compara tempos distintos da equipe na conquista da Levain Cup

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense conquistou o título da Levain Cup após golear o Shonan Bellmare por 4 a 0, nesta quarta-feira (7), em Hiratsuka, no Japão. No país asiático desde o último domingo (4), o Furacão voltará para Curitiba com mais uma taça na bagagem.

“Gostaria de agradecer a todo o povo japonês. No período em que estamos aqui, fomos muito bem recebidos, recebemos carinho de todas as pessoas por onde passamos”, disse o técnico Tiago Nunes, em entrevista coletiva.

Tiago aproveitou para analisar a partida da equipe. Depois de um primeiro tempo muito difícil, o time rubro-negro deslanchou na segunda parte e construiu a goleada.

“O Shonan é uma equipe fisicamente muito forte, pressiona muito o adversário, tira os espaços”, explicou. “No primeiro tempo, tivemos dificuldades para sair jogando com a bola trabalhada e exageramos nas bolas longas, fugindo um pouco da nossa principal característica”, acrescentou.

“No segundo tempo, com o adversário necessitando o resultado, tivemos espaço para contra-ataques, conseguimos criar situações de gol e um aproveitamento muito bom nas finalizações, o que acabou criando esse placar elástico”, falou o técnico.

Por fim, ele falou da importância de mais uma conquista pelo Furacão. “Tem uma representatividade muito grande. Significa que estamos no caminho correto para transformar o Athletico Paranaense no clube internacional que ele deseja ser. É fruto de quase 20 anos de trabalho profissional para chegar neste nível e conseguir competir com os melhores”, declarou Tiago Nunes.

Comentários