Time

Tiago Nunes destaca paciência do Furacão para superar defesa do CSA

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A paciência foi a principal virtude do Athletico na vitória de 1 a 0 sobre o CSA, neste domingo (3). Essa foi a avaliação do técnico Tiago Nunes, que destacou o grande número de oportunidades criadas pelo Furacão, apesar da qualidade defensiva do adversário.

“Foi um jogo difícil. Já imaginávamos que seria assim. Os jogos do segundo turno do CSA têm sido caracterizados por uma equipe que defende muito e usa os contra-ataques para surpreender o adversário. Eles nos marcaram muito hoje aqui. É difícil entrar em uma equipe que se coloca com os 11 atrás da linha da bola e se defende estrategicamente muito bem”, afirmou o treinador.

Tiago também destacou a atuação dos jogadores que entraram no decorrer da partida: Marcelo, Bruno Nazário e Braian Romero. “Tivemos paciência e as substituições deram certo. É como uma luta de boxe. Você fica usando o jab para extenuar o adversário, vai levando para as cordas, até que você consegue o golpe fatal”, disse.

Para o comandante do Furacão, o placar poderia ter sido mais dilatado se o Athletico tivesse marcado o primeiro gol mais cedo. “Quando você demora muito a fazer o gol isso acaba acontecendo isso. Se tivéssemos feito o gol no primeiro tempo conseguiríamos um placar mais elástico. Valeu a experiência de uma equipe que está acostumada a enfrentar esse tipo de adversário”, avaliou.

Tiago Nunes também ressaltou a conquista de um lugar no G6 do Brasileirão. “Valeu pelo esforço mais uma vez, porque o nosso primeiro objetivo foi alcançado, que é entrar no G6. Agora, nossa responsabilidade é se manter nesse grupo seleto e cumprir o que nos foi colocado como objetivo no início da temporada”, destacou.

O próximo desafio do Athletico é contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (6), novamente no Caldeirão. “Jogo duríssimo. Acho que vai ser muito parelho. O Cruzeiro vai sair, nos atacar. Vai ser um jogo mais franco que hoje, contra o CSA. Vamos ter que ter muitos cuidados para conseguir vencê-los”, completou Tiago.

Comentários

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Hora das Dispensas - Leo / Caio / Jonathan , Rosseto , T Andrade, B Romero, T Anderson. ...Urgente ,

RENATO BRUNI
4 anos

Excluir
Hora de Vitória, Hora de arrumar o que precisa..... já falei , T Anderson não sabe fazer Gol , treina Cara , ou Tchau.