Time

Tiago Nunes destaca pontos positivos da atuação rubro-negra diante do São Paulo

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico foi superado pelo São Paulo, por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o Furacão teve um número de finalizações bem superior ao adversário [14 a 5] e chances para igualar o marcador, principalmente na segunda etapa.

Depois da partida, o técnico Tiago Nunes elogiou a entrega e a competitividade da equipe.

“Fizemos todo o esforço possível e o que era possível dentro da regra do jogo para superar o adversário. O adversário teve o mérito da competência. Teve somente duas situações de gol durante todo o jogo”, avaliou. “Em termos de entrega, competitividade e busca constante, estou muito feliz pelo o que os jogadores tentaram fazer”, acrescentou.

Para o comandante do Rubro-Negro, a atuação do time foi mais consistente do que em vitórias dentro de casa, como diante do Atlético Mineiro, no último fim de semana. “De uma maneira geral, achei que fomos consistentes, bem mais do que outros jogos que vencemos aqui na Arena”, ressaltou.

A postura do adversário após marcar o gol, gastando o tempo sempre que possível, demonstra a grandeza que o Furacão adquiriu recentemente, na opinião do treinador athleticano. “Conseguimos, realmente, nos transformar em um clube grande, respeitado”, enfatizou.

Tiago Nunes ainda comentou sobre a opção pelos titulares nesta quarta-feira (21). O atacante Marco Ruben iniciou o jogo no banco de reservas. Marcelo começou a partida centralizado no ataque.

“Os dois fatores acabaram contribuindo. Testar uma nova formação e pela situação [física] do Marco”, comentou.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será no próximo sábado (24), pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Grêmio, às 17h, em Porto Alegre (RS).

“O Grêmio tem uma identidade de jogo, não vai mudar”, projetou. “Nossa equipe tem competência e qualidade para chegar no G6 do Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Comentários

JULIO CEZAR SOUZA
5 anos

Excluir
continuando, que entender a diferença.

JULIO CEZAR SOUZA
5 anos

Excluir
Sr. Tiago Nunes, consistência, insistência, se não vencer não é eficaz. Se quisermos ser uma Entidade respeitada teremos q