Time

Tiago Nunes valoriza placar: “Em uma final tão parelha, qualquer vantagem é importante”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense saiu na frente em busca do título da Copa do Brasil. No Caldeirão, a pressão da torcida fez a diferença e o Furacão, com gol de Bruno Guimarães, venceu por 1 a 0. Após a partida, o técnico Tiago Nunes exaltou a entrega da equipe e a vantagem conquistada.

“Foi um jogo com ingredientes de uma final. Emocionalmente tenso, com duas equipes com características de jogo marcantes. Jogo muito parelho, as chances de gol foram muito parecidas”, disse Tiago. “Em uma final tão parelha, qualquer vantagem é importante”, acrescentou o treinador.

Terminada a primeira parte da decisão, a comissão técnica já começa a pensar no jogo decisivo, na próxima semana, em Porto Alegre (RS). As experiências pelas quais passou a equipe nesta temporada ajudam o Furacão a entrar mais preparado.

“Já passamos por situações parecidas na temporada, o jogo contra o River Plate foi um grande aprendizado. Esperamos tirar o máximo de proveito do que já vivemos este ano”, afirmou o comandante rubro-negro.

A experiência ajuda o Athletico, mas a atenção nos detalhes, que decidem jogos como estes, é fundamental. Segundo o técnico do Furacão, a equipe não irá para Porto Alegre (RS) jogar com a vantagem construída em Curitiba.

“Tem situações do jogo que não controlamos. São muitos detalhes num jogo desse, temos que tentar diminuir ao máximo a margem de erro. Nos aproximaremos da nossa chance de vencer se tentarmos vencer o Internacional. Se formos para segurar o resultado, então estaremos fadados a sofrer muito”, finalizou Tiago Nunes.

Comentários

EDIVALDO DANTAS DE MEDEIROS
5 anos

Excluir
Eu vou discordar Ricardo, acho que o time foi cauteloso, porque o Inter jogou muito bem aliás, este time do Inter eu acho melhor que o Grêmio. Mas o Athletico teve iniciativa sempre, durante o jogo. 1 a 0 é um placar magro, mas jogamos com um time que tem outros títulos nacionais e o nosso não fica atrás de ninguém. O Athletico está entre os melhores do futebol brasileiro atualmente e os títulos ´uma questão de tempo, eu não dúvidas.

RICARDO DOS SANTOS LADA
5 anos

Excluir
Parecia que o Athletico estava com medo de tentar fazer o segundo gol e levar, deveria ter pressionado mais, se fosse para cima acho que o jogo terminaria 3x1.