DAN 0
1º T
0'
5 0 CAP
CONMEBOL Sudamericana 2024
Rodada 3
Time

“Tivemos mais ocasiões reais que o adversário”, diz António Oliveira

O Athletico fez um jogo equilibrado e teve as melhores oportunidades de gol, até o momento em que um pênalti duvidoso definiu os rumos da partida. Dessa forma, o António Oliveira analisou a derrota de 2 a 0 para o Atlético Mineiro, neste domingo (1º).

“Tivemos mais ocasiões reais que o adversário. O resultado poderia ter sido outro. O Bento não fez uma defesa que tenha nos salvado. O adversário pode ter tido mais bola, mas não chances reais. Ao contrário do que aconteceu entre o minuto zero da segunda parte e o minuto 12, que foi um momento de ascendência e que o Atlético Mineiro teve muita dificuldade para controlar o nosso jogo. Crescemos muito no princípio da segunda parte até esse momento que marca indiscutivelmente o jogo”, disse o treinador.

Para António Oliveira, o árbitro errou ao marcar a falta de Richard sobre Nacho Fernández, que originou a abertura do placar, e ao não revisar o lance junto ao VAR.

“O Atlético Mineiro é uma grande equipe e não conseguiu ter chances claras até o momento do pênalti. Para mim não foi falta. E quanto temos uma nova tecnologia, não podemos abdicar dela nesses momentos. Não se pode decidir um jogo dessa forma”, afirmou.

O comandante athleticano elogiou a postura dos jogadores do Furacão, contra uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro.

“Houve um momento de alguma dificuldade em encontrar um homem livre para sairmos das linhas de pressão criadas pelo adversário. Em algumas situações conseguimos, em outras nem tanto. Mas foi mais um jogo em que tínhamos um plano e uma estratégia bem delineadas. Os jogadores cumpriram à risca e qualquer responsabilidade é minha”, ressaltou.

Comentários